Retrato do descaso

Recebi por e-mail com pedido de publicação:

ruaalagada“Os moradores da Av. Raimundo Álvares da Costa, no trecho que vai da Rua Hildemar Maia até a Manoel Eudóxio, estão vivenciando uma situação de calamidade, o abandono da CAESA e da PMM em relação ao escoamento das águas da chuvas e ainda da situação da tubulação do esgoto que apresenta entupimento que ocasiona um refluxo (com mau cheiro) em várias casas desse perímetro.

A Avenida fica totalmente alagada (parecendo um lago ou iguarapé) por horas e horas após o fim da chuva, impedindo o fluxo de veículos e o acesso dos moradores às suas casas.  Além do risco de transmissão de doenças (principalmente em crianças), a situação descrita também ocasiona problemas no tráfego de veículos na região, pois a Av. Raimundo Álvares é uma via de desafogamento do trânsito da Av. Fab (no sentido Santa Rita – Centro), principalmente do fluxo dos carros que vem da Av. Nações Unidas e do aeroporto. Muitos veículos são obrigados a fazer o retorno na Av. Raimundo Álvares da Costa na contra-mão para retornar para a Rua Hildemar Maia (trazendo sério risco de acidentes) e outros se arriscam a danificar seus veículos tentando atravessar o trecho alagado.     
Essa situação de insalubridade está insustentável, pedimos que o poder público tome providências urgentemente para preservação da saúde e do patrimônio das pessoas.”
  • O buraco que aqui as pessoas comentam, na realidade foi um igarapé que foi sendo aterrado irresponsavelmente ao longo dos anos pelos moradores que moram em seu entorno com a conivência do poder municipal. A solução do problema tem nome, se chama Macrodrenagem e envolve uma montanha de dinheiro e a retirada de todos os moradores que ocuparam o caminho do igarapé para que ele volte a escoar a água das chuvas normalmente.

  • Gostaria de pedir ao nosso prefeito Clécio Luis que por favor tomasse alguma providência. Sei que ele está trabalhando bastante junto com sua equipe mas a situação é realmente grave. No começo do ano algumas “máquinas” – não sei dizer se da prefeitura ou da CAESA – fizeram uns trabalhos na nossa rua e desde então a situação só piorou. Agora além da água não escoar ela volta pras nossas casas pelos ralos. A situação está muito difícil. Tememos principalmente pela saúde de nossos filhos pois essa água que retorna é de esgoto e trás toda sorte de sujeira e mau cheiro. Fica o pedido.

  • Néia, a situação é grave e constante. No mesmo trecho, tem alagado na Av. Procópio Rôla. Hoje um veículo ficou preso na enorme cratera que o alagado esconde.

  • Esse buraco na Raimundo Alvares não surgiu agora. É uma verdade insofismável. Já passou Capi, Barcellos, Papaleo, Roberto Goes e continua do mesmo jeito.

    • Por isto que metade da população não paga IPTU.Acho errado,mas se pagamos,não vemos o retorno em forma de melhorias e sim roubos, por parte de quem deveria zelar pela coisa pública.

  • Aquela área bem como várias de Macapá são baixas e não existem escoamento. Tá na hora de serem abertos canais para esse escoamento. Sugestão simples. Com a palavra o Prefeito.

  • Nesse trecho na sexta-feira dia 12/04 cai numa “vala” com meu meio de transporte. A consequencia foi a quebra do Setor de Direção do meu “tómovel”. Prejuizo de R$ 2.423,00 e agora José? José para onde…

  • Alô prefeito vamos trabalhar! Sabemos que as dificuldades são grandes, mas o senhor foi eleito pra resolver os problemas existentes na cidade certo!

    • Nem é necessário imaginar,a realidade é nua e crua.As ruas e avenidas (se é que pode serem chamadas assim)é só “buraco”.A Raimundo Alvares,como tantas outras,há décadas não vê asfalto,calçamento sempre foi feito por moradores,nunca pela PMM.Tapar buracos,não resolve,ainda mais com “borra de café”,é como esta sendo chamado o tal asfalto que estão usando p/camuflar a buraqueira.Exemplo dq esse tal asfalto não presta esta nas ruas e avenidas que foram feitos esse “servicinho porco”.A Av. principal do Infraero II é a prova real disto.O lixo continua tb “embelezando” a cidade e servindo de criadouros de mosquito,dai a saúde agradece.

  • É preciso sempre lembrar que Roberto Goes saiu recentemente da prefeitura e não fez nadaaaaaaaa, nadaaaaaaaaaa. Passou a gestão toda em meio aos escândalos de corrupção vinculados em nível nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *