Situação de emergência no Bailique

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, decretou situação de emergência no Bailique na noite desta quinta-feira, 9, devido ao fenômeno das “terras caídas”, responsável pela destruição de casas em comunidades ao longo das oito ilhas que compõem o distrito. O decreto será até a resolução dos problemas mais graves nessas localidades.

Uma equipe da Prefeitura de Macapá se deslocará ao arquipélago amanhã,  sexta-feira (10) para dar auxílio às famílias e fazer um levantamento in loco da situação. As ações desenvolvidas pelas secretarias municipais nas localidades serão denominadas de SOS Bailique.

Resultante de uma articulação dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, nesta sexta-feira, às 10h, acontecerá uma reunião entre o prefeito Clécio Luís e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para discutir as medidas imediatas que serão adotadas para amenizar a situação no local.  Estudos da Defesa Civil indicam que pelo menos 70 metros da orla da Vila Progresso foi “engolida” pelas águas nos últimos 20 anos.

 (Adryany Magalhães/Asscom PMM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *