Um anjo na praça

A professora Zany Vasconcelos mora no bairro do Trem. Apaixonada por aquele bairro observa tudo que acontece por lá. E descobriu um anjo na Praça da Conceição.
Fotografou e relatou.
Eis:

Exemplo de cidadania

421325_403014876378887_948138327_nA Praça da Conceição tem o seu anjo particular, o professor Francisco que nas suas horas de folga, principalmente no tempo do verão intenso,molhas as plantas da praça. Ele também dedica-se a plantar novas espécies. E ainda fica vigilante para que a moçada/molecada não as destrua. Aplausos para este bom exemplo!!!
Zany Vasconcelos

  • Ao meu querido amigo Francisco que com garra e determinação conduz um belíssimo trabalho em prol do meio ambiente, realmente é um anjo que veio do Ceará para semear os bons frutos de amor e dedicação ao nosso estado. Admiro muito seu digno trabalho em busca de melhorias na área da educação ,do nosso ambiente etc…Pessoa simples e dedicada .Parabéns Francisco…nosso país precisa de pessoas como você.Um grande abraço…

  • Meu eterno professor é um exemplo de cidadania…abençoada é a Escola Barão do Rio que há quase 20anos ou mais conta com esse grande homem.

  • Tenho muitos motivos para falar da admiração que tenho pelo professor Francisco, pois além de cuidar tão bem da nossa praça, ainda dedica parte do seu tempo dando aula de reforço (matemática) para os seus alunos na mesma escola aonde é lotado, e está sempre bem humorado, demonstrando que é ama o que faz, esse é o Professor!!!

  • verdadeiros cidadãos tomam decisões e agem, parabéns ao nobre professor, muito diferente da atitude de determinado comerciante que ocupa a esquina da rua são josé com a avenida presidente vargas que matou, tres arvores, utilizando-se de um procedimento chamado anel malaio, ou seja, retirar toda a casca da arvore, com isso a planta morre lentamente, seria o equivalente a morte por estrangulamento de uma pessoa.

  • Tio Francisco,
    Meu orgulho, meu querido, você é nota 1.000!
    Não só porque você está em público na praça cuidando das plantas, (que isso seja um exemplo a ser seguido), mas pelo simples fato de você ter um coração enorme, tem atitudes que abrange mais que um cuidado na praça…Se você se candidatasse a Presidente desse País, teria meu voto!
    Amo você!

  • MEU GRANDE AMIGO é tão bom saber que alguem teve olhos para ver que alem de ser um excelente profissional , você também é essa pessoa sensível que sempre se preocupa com que estar ao seu redor , ou seja, a natureza, as pessoas. Sou muito feliz por te lhe conhecido e compartilhado um pouco da sua vida, pois tenho um amor muito grande por você e estou super feliz em ver esta matéria , que nada mais é que um reconhecimento de tudo que você tem feito por essa terra, a qual você escolheu para ser sua também. TE ADORO MEU GRANDE AMIGO. Que Deus continue te protegendo.Bjs 1000!!!!!

  • Valeu meu queridíssimo irmão, sempre estive ao seu lado e sei da sua grande dedicação da natureza. Nunca, jamais desanime, embora venham ventos contrários. Você e o cara… Beijosss. Te AMO. KAKA.

  • Ao meu Pai meu AMOR e RESPEITO, Homem de bem, boa ídoli e um proficional excepicional, parabéns pela força e coragem invejavel que o senhor tem, sua atitude de Amor pela natureza lhe calsou algumas dores musculares ne nem por isso o senhor desistiu de dar vida a essas plantasparabéns mais uma vez. bjsss!!!! Que DEUS lhe proteje e te livre de todos os perigos AMÉM!!!!!!!

  • Ao meu Pai querido todo meu AMOR e RESPEITO, só tenho adimiração pela pessoa adimiravel e cheio de atitudes maravilhosas. Exemplo de vida para todos. Pai só posso parabeniza-lo pelas suas atitudes de cidadão Brasileiro, e do que estamos precisando no momento respeito e amor pelo proximo e pela natureza… beijosss!!! que DEUS te proteja e te livre de todos os perigos Amém!!!!!

  • O nosso queridíssimo “Chiquinho” é uma pessoal com a qual todos nós que o conhecemos, temos enorme prazer de conviver, ser humano maravilhoso, profissional de extrema competência e doação ao ensino. O Francisco personifica o amor à natureza. É um exemplo que devemos seguir para que possamos ter qualidade de vida. Seu legado é a vida, porque quando ele cuida das árvores, e não apenas da Praça da Conceição, está igualmente nos dando perspectivas de existência num ambiente melhor. Ver essa dedicação nos faz lembrar que somos integrantes dessa natureza tão mal tratada por nós mesmo. Então, que sua espontaneidade seja de fato um modelo para toda sociedade e para o poder publico, de cuidado com nossa querida cidade e com a vida que dela emana.

  • Parabéns Professor…
    Que Deus continue lhe guardando e protegendo pra servir de exemplo a todos nós, cidadãos de Macapá…

  • Se os caras (e as caras) que nós elegemos para ocupar os cargos políticos no executivo e no legislativo, e aqueles que politicamente também, porém de forma indireta, que chegam aos mais altos postos do judiciário, tivessem um doze avos do respeito ao patrimônio público que tem esse cidadão que cuida da praça, nosso País seria outro, e o Amapá, um dos estados mais desenvolvidos da federação.

  • Conheço o Professor Francisco do bairro do TREM pois somos vizinhos e da Escola Barão do Rio quando fui diretora daquela escola, um cidadão digno de ter seus passos seguidos pelos jovens é muito responsável do seu papel na sociedade, quando caminho na praça pela manhã vejo o mesmo regando as plantas, parabéns, seu exemplo deveria ser seguido por todos nós que amamos a natureza.

  • Parabéns Tio Francisco, nada me surpreende das suas boas atitudes, pois conheço sua índole. orgulho-me de ser seu sobrinho e afilhado. PARABÉNS!!! continue cuidando desta cidade maravilhosa, como fosse sua terra natal Mombaça-ce. Abraço.

  • Parabéns Tio Francisco, nada me surpreende das suas boas atitudes, pois conheço sua índole. orgulho-me de ser seu sobrinho e afilhado. PARABÉNS!!! Continue cuidando desta cidade maravilhosa, como fosse sua terra natal Mombaça-ce.

  • Conheço o Francisco há alguns anos, pois é cunhado da minha chefe de gabinete na Procuradoria de Justiça. É um cearense de Mombaça que adotou o Amapá para morar e trabalhar, como muitos outros. Homem simples e de um boníssimo coração. Além do mais, ama o missão de ensinar matemática. Esse amor a Macapá deveria servir de exemplo a muitos administradores públicos que podem fazer daqui uma cidade melhor para se viver. Parabéns Francisco!!!

  • Professore Francisco sempre foi um exemplo, tanto dentro de sala de aula quanto como pessoa/cidadão.

  • Professor Francisco, é um exemplo de homem, foi meu professor de matemática no Barão do Rio Branco, quando eu morava no trem e caminhava de manhã cedinho sempre o via regando as plantas da praça. Se todo morador fizesse isso, e se todos plantassemos uma árvore, Macapá teria mais sombra nas ruas.
    Parabéns ao senhor Professor Francisco.

  • Um exemplo digno de admiração! É comovente e aos mesmo tempo instigante para se fazer o mesmo!
    Professor Francisco, não o conheço, mas desde já tens meu respeito!

  • parabéns a ele e também ao reja
    ánio que que a muitos anos cuida das plantas e já comi mangas por ele plantadas,isso sim é EXEMPLO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *