Veja onde foram parar remédios, documentos, equipamentos cirúrgicos da Secretaria Municipal de Saúde

Caixas e caixas de medicamentos vencidos e não vencidos (para diabetes, hipertensão, tuberculose, hanseníase, entre outros), luvas cirúrgicas, aparelhos de medir pressão arterial, balanças para pesar bebês, cadeiras de rodas, kits para exames ginecológicos, pinças, tesouras, documentos (empenhos, notas fiscais, prontuários médicos), carteiras escolares e mais uma infinidade de coisas jogadas no chão, misturadas com ratos, em um ambiente imundo. Isso é parte da herança deixada pela administração anterior da Prefeitura de Macapá para a atual gestão.
O “achado” foi feito hoje à tarde pela Secretaria Municipal de Saúde, num galpão alugado pela PMM, na avenida Primeiro de Maio entre as ruas Leopoldo Machado e Jovino Dinoá, zona sul de Macapá.

A Secretaria Municipal de Saúde vai agora fazer o levantamento de todo esse material mas já adiantou que mesmo os medicamentos que ainda estão no prazo de validade não poderão ser usados porque não estavam acondicionados como deveriam.

Estive no local e fotografei para mostrar para vocês o desperdício de dinheiro público.

 

Um depósito na zona norte outro na zona sul
Um pouco antes desse “achado” na zona sul, a Prefeitura encontrou num prédio na zona norte (bairro Jardim Felicidade) outra grande quantidade de medicamentos, além de documentos do Ministério da Saúde, bebedouros, material educativo, macas, bacias e baldes.

Consta que teria sido o próprio dono do imóvel da zona norte que fez a denúncia à Prefeitura. Ele teria dito que no final da administração Roberto Góes foi procurado pela Prefeitura para alugar seu imóvel. Concordou. A Prefeitura deixou lá o material, mas o contrato não chegou a ser assinado. Como não recebeu nada pelo aluguel informal hoje decidiu fazer a denúncia.

Já o imóvel da zona sul consta da relação de prédios alugados pela Prefeitura.

  • “Ele teria dito que no final da administração Roberto Góes foi procurado pela Prefeitura para alugar seu imóvel. Concordou. A Prefeitura deixou lá o material, mas o contrato não chegou a ser assinado.”. Que raiva que dá, né? Como o cidadão não assina o contrato?

  • Espero que daqui a 02 (dois) anos nas eleições não tenhamos esses mesmos dissabores na gestão Clécio, que passa a ser monitorada por nós (população de bem). Se ele diz não querer olhar pelo retrovisor e punir os culpados, é porque político tem código de compromisso com eles mesmos, não é código de ética e nem de honra porque isso são raros, raríssimos os políticos que tem. Lembrem-se do Demóstenes que era o arauto da ética e probridade e depois o que o Brasil viu e assistiu foi um mar de lama, que nunca imaginavamos.
    Fico triste pelo desperdício e vendo gente humilde e sem recursos morrer no dia-a-dia da rede hospitalar pública enquanto medicamentos e equipamentos caríssimos simplesmente se deterioram em depósitos sem a mínima gestão para utiliza-los. Mas o brasileiro não desiste nunca, e espero sinceramente que tudo seja denunciado, porque no meu antever isto é apenas a ponta do Iceberg da nojeira da Administração pública anterior. Desculpem o desabafo, pois sou Amapaense de coração, desta linda e maravilhosa terra.
    Abraços.

  • COMO AMAPAENSE QUE SOU, TENHO VONTADE DE CHORAR QUANDO VEJO ESTAS IMAGENS. JA TIVE PARENTE QUE DORMIU NO BANCO D HOSPITAL; JA TIVE OUTRO QUE PRECISOU D POSTO DE SAUDE E NAO TEVE ASSISTENCIA;. E DEPOIS, DAQUI A SEIS MESES A MASSA ( POPULARES) VAO ESQUECER TUDO ISSO E COMEÇAR A CULPAR O NOVO PREFEITO E SUA EQUIPE; AGUARDEM, PORQUE ESTE É UM PAIS SEM MEMORIA; JA ESQUECERAM O QUE WALDEZ GOES E COMPANHIA FEZ; NAO SERA DIFERENTE COM ROVERTO GOES E SE DUVIDAR ELE SE ELEGE COMO DEPUTADO OU OUTRO CARGO POLITICO. POVO POR FAVOR, LEMBREM DESTA IMAGEM PELO RESTO DE SUAS VIDAS. AMÉM.

  • O mais engraçado é que quase todos defendiam o Roberto, agora que a máscara caio tem gente indignada, fala sério. Agora quero ver acessor metido a intelectual defender essas barbaries. Esses smurffs, se Deus quiser e êle vai querer, nunca mais.Tem muita gente no twitter que tinha orgulho em botar havatar com 12, principalmente assessor, Néia vc sabe de quem estou falando (é do teu ramo) pior que acha que sabe tudo e ainda tem a cara de pau de falar mal dos desafetos o qual êle já servio. Pronto falei.

  • A população deste Estado tem é que parar de brincar com seu voto e tomar vergonha na cara, ficam se vendendo por migalhas, elegem esses pilantras, eles ficam rico, largam o Estado a propria sorte e depois esses mesmos que elegeram esses bandidos do colarinho sao os que ficam ai com cara de coitadinhos fazendo fila em hospital, delegacia de policia, escolas, em baixadas, enfim, so reclamando, deveriam era deixar de brincar com coisa seria…SEU VOTO, portanto repensem nas proximaS eleições suas posturas eleitores, eles estao por ai….

  • Chega a me dar um frio na barriga de pensar que foi por pouco que ele não continuou como prefeito. O que mais me indigna é saber que muitas pessoas só olhavam para o seu próprio umbigo, davam o sangue na campanha eleitoral somente para se manter no cargo em detrimento de toda uma população na cidade.

  • Isso é PDT, assim é a administração da família GÓES, total descaso com o dinheiro público, que a população sofrida aprenda de uma vez que quem coloca esses gatunos no poder são eles os próprios eleitores, acorda zé povo, deixa de usado como moeda de troca!

  • Quanto desperdício num Estado Miserável, que não tem nada! É triste ver isso, lamentavelmente! Mas, a única coisa que podemos fazer é nos indignar!

  • Cara,
    Isso é crime.
    Cara,
    Não me admira nadinha. É a mesma coisa que o PDT fez com o Estado.
    O Prefeito Clécio está corretíssimo em mostrar para população a situação vexatória em que recebeu o município.
    Abs
    Alcione

    • Desculpe-me, mas isso não é olhar pelo retrovisor. Isso é crime! E deve não só ser mostrado, como também punido severamente.

      • O que eu quis dizer é que o Clécio não devia ter falado isso, pois cheira a impunidade. Eu acho que ele deve olhar sim e apurar.

  • O que me preocupa neste cenário político, no qual estamos inseridos, é que; os deputados estaduais, em sua grande maioria estavam apoiando o prefeito Roberto Góes. Hoje estamos assistindo esses deputados passando a fazer parte da gestão estadual. É tudo muito estranho.

  • Alguém consegue explicar como metade da população votou pela continuidade dessa praga na política local, já apliquei diversos modelos teóricos e nenhum encaixa!! Creio haver algo de podre na população, será?

    • Acho que nem FREUD explica.Esta metade é parte da quadrilha que se beneficiava com o assalto aos cofres públicos e hj ainda teem a cara-de-pau de reclamar da atual gestão.Bando de abutres,esse material deveria ser enfiado goela abaixo,nessa corja.Infelismente este é o retrato não só do Amapá,mas do Brasil todo.Nossas autoridades,nem ai p/o problema.Leis de 1900 e antigamente.

    • A indignação com esse cenário é coisa certa p/ qualquer cidadão com um pingo de valor moral. Mas sinceramente, ando tão desiludida com o cenário político do nosso país que chego a pensar que o que nos resta é tão somente dar exemplo de honestidade, ensinar e cobrar valores morais dos nossos filhos, sobrinhos e netos. Afinal, como bem li em um texto recentemente, esse tipo de representante não vem de uma outra galáxia, eles saem do nosso meio ( POVO) e são estimulados a agir assim pelo ” jeitinho brasileiro” e pela esperteza “Pseudo-White” tupiniquim que parece estar entranhada. Esse país só se tornará sério quando,em vez de meras e bonitas palavras, nos preocuparmos de fato em ensinar por meio de atitudes. De falácias e Indignações rotineiras e passageiras já estamos todos fartos.

  • Você ai meu caro, que fez parte dos 49% de votos, não sente vergonha de algo tão degradante? Se não, você é simplesmente cumplice e um péssimo amapaense.

  • Infelizmente eles vão estar de volta nas próximas eleições.O modelo eleitoral no Brasil beneficia quem tem dinheiro.Isso eles têm de sobra pra comprar votos.

  • esse é o resultado do trabalho árduo do pdt do roberto goes. e ainda tem gente que vai recepcioná-lo sobre forte aplauso no aeroporto vindo de uma penitenciária federal… vai entender macapá, eu hein!

  • Sinceramente gostaria que a atual gestão, fizesse um dossiê com TODAS as aberrações cometidas pelo ex prefeito Roberto Goes e seus secretários e que fosse amplamente divulgado. Para que NUNCA mais ele obtivesse votos e a população não tivesse amnésia!

  • Uma grande vergonha para a nossa cidade. Total falta de respeito desses ditos administradores públicos.

  • Queria vê agora se falta alguma coisa para prender por responsabilidade administrativa o prefeito ou secretario de saúde da antiga gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *