Ex-jogador Guara Lacerda falece em Belém

guara1aGuara, em 1980, com a faixa de campeão amapaense de futebol pelo time onde mais atuou: o Macapá

Aos 64 anos de idade faleceu agora há pouco o professor de educação física e grande craque Guara Lacerda.
Nascido em Macapá em 18 de novembro de 1951, estudou na escola Paroquial São José, Ginásio de Macapá e Colégio Amapaense. Formou-se em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física do Pará.

Guara foi um dos maiores atletas do Amapá. Um grande goleador e artilheiro de vários campeonatos amapaenses (certa vez num só jogo fez 7 gols). Além do futebol, destacou-se também em outras modalidades, como voleibol, basquete e handbol.

guara3No Formigueiro

Jogou no Formigueiro, São José e Macapá e formou na Seleção Amapaense. Foi no Macapá, o azulino da avenida FAB, onde encerrou a carreira de jogador. Foi o time também onde ele jogou mais tempo: cerca de 15 anos.

guara4Seleção Amapaense de Futebol no Rio de Janeiro

Além de jogador, Guara foi técnico de diversas modalidades esportivas.

guara 2- 2ª Turma de Prof. de Ed. -Física do TFACom os colegas professores de Educação Física

guara5aEra uma pessoa super querida. Tinha inúmeros amigos. E sempre soube preservar as amizades. Amizades  dos tempos de criança, de adolescente, de jovem, de adulto… e a cada dia ia conquistando novos amigos porque era uma pessoa especial, linda de alma, alegre… Nem tenho palavras para dizer o quanto ele era especial.

Descanse na paz de Deus, meu velho amigo.

 

  • Guara foi um craque nos esportes que praticava em especial o futebol. Um grande amigo. Na foto, sou o último da direita em pé .

  • O que falar dele eu sua fã que segui seus passos também professora de educação física como vc meu pai sempre de admirei lembra quando me levava pro ginásio avertino ficava lhe admirando e fala pai um nos vamos trabalhar juntos pois sei da sua admiração pelo esporte dom esse que também tenho nos chegamos estar juntos no mesmo local de trabalho mais agora Deus levou vc para descansar em paz e eu continuo lá no seu lugar de trabalho avertino ramos vc não sabe a alegria quando coloco meus pés lá me cinto tão feliz porque sei que vc também está lá ao meu lado me guiando sempre te amo para sempre sua filha Carol lacerda

  • O falecimento da Guara é mais uma lamentável noticia, fomos colegas de turma no GM e também no Formigueiro. Extrovertido, o Guara tinha realmente os predicados citados no post. Lamentavelmente, de nossa equipe do Formigueiro já partiram o Norberto, o Olivar e agora o Guara. Do GM alguns colegas também já se foram. É o ciclo da vida que se completa.
    Nt: Acredito que na foto do formigueiro o Guara está ao lado do Norberto, segundo da esquerda para a direita, agachado, com a bola.

  • É meu amigo!. Quantas histórias e quantos momentos compartilhamos desde a pré adolescência até os dias de hoje.
    Quantas tardes ficamos a “jogar conversa fora” na casa de sua genitora (tia Hosana) deixando o tempo passar, esperando o “sol baixar” pra ir jogar bola (basquete ou futsal) na quadra do Amapá Clube. Dias felizes que, apesar de nossos afazeres, prolongaram-se, ao longo da vida.
    Partistes, mas ficarás na minha memória e no meu coração e todos os momentos que compartilhamos serão relembrados com alegria. Que sua alma vá em paz ao encontro do Senhor Deus.
    E que Deus dê serenidade e paz a seus familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *