Macapá amanheceu triste – Azevedo Picanço, ícone da comunicação, faleceu

Faleceu nas primeiras horas de  hoje, no Hospital São Camilo, o radialista Azevedo Picanço – ícone da comunicação no Amapá. O velório está sendo realizado na Capela Central Pax (Av. Mendonça Furtado 2447) e o sepultamento será amanhã, as 10 horas, no cemitério São José.
Azevedo por mais de 30 anos comandava programas de rádio, levando a boa música, informações e muita alegria aos lares amapaenses. Além disso, realizava todos os anos o baile “Caia na Folia”; flamenguista, promovia também o baile “Vermelho e Preto”; carnavalesco, foi intérprete de samba de enredo de Piratas da Batucada e, por várias vezes, apresentador oficial da Liga das Escolas de Samba.
Alegre, solidário, gentil, fez milhares de amigos e fãs durante sua passagem por este mundo. Gente que hoje chora sua partida, que se uniu em orações durante todo o tempo que ele ficou internado lutando pela vida, tentando se recuperar de três AVC e complicações decorrentes de diabetes.
Mas hoje, Dia da Consciência Negra, ele que tratava todo mundo de “meu preto” e “minha preta” partiu. Partiu nesta manhã de sábado, dia de rufar dos tambores e de missa do quilombo. Hoje os tambores vão rufar por ele.

Macapá está triste.

E agora, meu preto? Como é que a gente vai cair na folia sem você?
Meu amigo, muito obrigada pelas grandes alegrias que você nos proporcionou durante sua passagem por este mundo.
Obrigada pelos “tochas”, carinho e amizade.
Siga na luz, meu preto. Que Deus te acolha com um amplo sorriso e que os Anjos te recebam com confetes e serpentinas.
  • O Amapá está mais triste nas foliais carnavalescas, perde um grande incentivador do carnaval amapaense, que Deus o receba com muita luz no plano celestial 🙏🏻🙏🏻

  • Linda homenagem Alcinea. Esse era o Azevedo. Um grande comunicador e um ser humano sempre iluminado, de bom astral e ótima convivência.
    A comunicação amapaense está de luto por esta grande perda.

  • Uma grande perda para a comunicação, carnaval e para o rádio amapaense. Siga no caminho da luz, nobre amigo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.