Macapá era assim

praçadaConceiçao1Bairro do Trem – Praça Nossa Senhora da Conceição

Esta foto é um  presente  para o pessoal que se orgulha de morar ou ter morado no bairro do Trem, como os leitores José Ronaldo Rodrigues, que considera o Trem o melhor lugar do Amapá para se morar,  Maria, Aloísio Cantuária, Alex Anderson, Jorge e  Jeremias, que sempre que posto fotografias antigas do bairro do Trem deixam  comentários  contando um pouco da história desse populoso e antigo bairro.

  • eu também morei no bairro do trem. foi uma infância boa! frequentei muito a praça da conceição! tomei banho escondido de minha mãe no trapiche! me orgulho de ser macapaense! boa tarde!

  • Nasci, vivi minha infância e adolescência no Trem. Passei um tempo fora, mas já retornei à Feliciano Coelho, no melhor bairro para se viver.
    A foto parece ter sido tirada da torre da Igreja.

  • Alcione me falou dessa fotografia hoje pela manhã, em plena Praça Nossa Senhora Conceição, no horário do Terço dos Homens, do qual ele é membro e fundador. Bonfim me falou a vida inteira da importância dessa praça para a cidade e para a formação de gerações. Vou capturar a fotografia/presente da Alcinea, para quando eu tiver que falar um pouco mais e melhor sobre meu saudoso amigo/irmão Jornalista José Antônio Bonfim Salgado.

  • Maravilhoso bairro do Trem. Morei apenas 4 anos e me apaixonei. Hoje moro no Zerão mas frequento a igreja N. S. da Conceição.

  • nasci e me criei em frente ao horto municipal, hj minha família não mora mais, porem meu bairro do coração, sem violência todo mundo se conhecia. queria uma maquina do tempo, porem lembranças só em fotos e memorias.

  • Eu nasci no bairro do Trem, na casa de meus avós maternos, Professora Maria Dulce e o finado Jurandi Morais.
    A Casa de meus avós ficava localizada na Rua Leopoldo Machado. Tempos bo ns.

  • meu agradecimento a amiga blogueira pelo comentário, é simplismente espetacular esta outra foto faço uma viagem no tempo Bairro que está no meu coração. A festa de nossa padroeira está proximo

  • praça da conceição ponto de encontro da turma do trem, peladas de fim de tarde, futebol a fantasia, Copa Marcílio Dias, ô Trem Bão

  • Com saudades do tempo de minha infancia contemplo a foto e boas lembranças voltam . O bairro do Trem é sem dúvida o melhor de Macapá

  • Tive o orgulho de nascer e morar nesse maravilhoso baixo. Lá, não se via violência. Quase todos se conheciam. Saudades das peladas nos campos da praça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *