Quem dançou na Assembleia?

ibge1No início era a sede do Aero-Clube, depois virou Assembleia Amapaense. Aí eram realizados os melhores bailes. Dançando de rostinho colado, ao som dos conjuntos “Os Cometas” e  “Embalo 7” muita gente engatou namoro que evoluiu para casamento. As festas começavam às 22h e terminavam, no máximo, às 3h da madrugada. Não havia ingresso individual. Era vendida a mesa com direito a quatro lugares. Mesa de pista era mais cara. Lembras disso? Você dançou, namorou, curtiu muito os bailes da Assembleia? Conta pra nós na caixinha de comentários. Afinal, recordar é bom. É reviver.

Ah, sim. Isso era nos anos 70. A Assembleia ficava na Avenida Fab esquina com a Jovino Dinoá. A entrada era pela Procópio Rola.
(Foto: Arquivo do IBGE)

  • Como éramos estudante furávamos na festa. Fazia a coleta um entrava pagando e os demais se perfilam nas janelas que se abriam e a gente caia sentado no sofá e imediatamente tirava a menina pra dançar ou dava uma ponta pro Sabá e entrava pelo bar. Uma vez fui no seu Geraldo sapateiro pra ele colocar sola de pena de carro no meu sapato só pra dançar com a Neta Barbosa que era mais alta que eu e chapava bem ao dançar. Kkkkkk muitas histórias.

  • Cacete! 73,74. Últimos anos do curso Colegial. Turma boa. Olivar, o Simonal. Armando, o Madubé. Sonia, Silvia. Muito boa, essa lembrança.

  • Acho que o melhor mesmo desta lembrança era voltar p/casa: descalça, rindo sem parar, com os amigos….ah muito bom mesmo!…

  • Lembro bem, realmente os bailes eram muito bons, havia baile com convidados especiais, como cantores de sucesso da epoca, lembro bem da ultima vez que estive la foi por volta de 1976, estava se apresentando o cantor Marcio Greyck , depois da apresentação, começou a cair uma chuva bem forte, ele muito gentil se aproximou da de mim e começamos a conversar por um bom tempo, sobre varias coisas, Musica, Futebol, Moda da epoca (Estava passando aquela novela o Cafona e eu estava com uma camisa que aparecia na novela e ele chegou elogiando a camisa rsrsrsrs) costumes local e etc.. bons tempos !!!

  • Fomos, em várias festas,nossa turminha, eu Reinaldo, Alcione, Vilma,você, Tondo, etc… os bailes eram maravilhosos, muito namoro, na volta,todos felizes, voltando pra casa com sapatos na mão, andando na rua, sem preocupação com assaltos ou violência. Tempo bom.

  • FOI DEPOIS DE UMA DESSAS FESTAS EM QUE EU E O ZOTE TEU IRMÃO SAÍMOS E FOMOS ROUBAR CÔCO NA IGREJA EM FRENTE A PREFEITURA, O ZOTE SUBIU NO MEU OMBRO E DEMOROU MUITO A PUXAR O CÔCO. RESULTADO; AS FORMIGAS SUBIRAM DERRUBEI O ZOTE NÃO ROUBAMOS O CÔCO E CHEGUEI SÓ DE CUÉCA EM CASA TODO EMPOLADO,KKKK! TEMPO BOM!

  • Eu, Maria Teresa Lourenço, Sônia Amaral, Paulo. E o máximo que tomávamos era uma “cuba libre”. Muita gente boa e cheia de alegria. Tempo bom, Alcinéa! E não tinha bagunça nem carro com caixas de som infernais para perturbar os vizinhos.

  • Sim, eu era freqüentadora assídua, além de morar bem pertinho meu pai era policial civil e trabalhava lá como segurança nos finais de semana e meus amigos contavam com ele para entrar no clube, foi um período maravilhoso de nossa adolescência . Voce me fez voltar a um passado de boas recordações . Lembro também da Geli no hotel Macapá, freqüentei muiiiiiiito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *