Olha esse danadinho

SPassei dias “vigiando” esse caju, esperando amadurecer para colher e comer. Eis que na hora do almoço quando fui ao quintal com água na boca para colhê-lo para a sobremesa…  Ah, danadinho! esse passarinho azul foi mais esperto. Me passou a perna.
É sempre assim. Meu quintal vive cheio de passarinhos. Passeiam pelo chão, bicam todas as frutas – até pimenta malagueta eles gostam – tomam banho numa banheirinha que colocamos para eles, fazem ninhos e até brigam uns com os outros, às vezes fazem a maior algazarra.
De manhã cedinho cantam nas nossas janelas para nos acordar anunciando um novo e feliz dia .
Tudo isso é muito lindo!

  • Alcinea, esse pássaro é popularmente chamado de PEPIRA AZUL. Além do seu caju eles adoram banana e goiaba…rsrs. Parabéns pelo registro/foto!

  • Alcinéia, sou um assíduo frequentador do seu blog , mas minha timidez nunca me permitiu comentar , porém diante desses textos que li hoje ( do cajú e o suí e sobre Sto Antônio), me encorajei não só para comentar mas para também lançar uma ideia que quem sabe, futuramente vc não abraça: compilar esses textos que são verdadeiras crônicas da nossa realidade em livro , garanto que pelo q já li aqui de coisas simples e bonitas e pelo tempo que vc tem de blog dará um belo livro. Pense com carinho e continue a nos presentear com suas belas crônicas pitorescas, pois além de poetisa vc é uma excelente cronista, bjs….

    • Você me ajuda?
      Muito obrigada pela sugestão e pelas palavras de incentivo. Me ajuda a escolher os textos?
      E, por favor, continue comentando.

  • ja falei uma vez e repito…inveja do seu quintal..em casa na área a minha esposa tem alguma plantas e sempre ficou da janela do meu quarto a dança dos passarinhos nestas plantas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *