Nesta quinta tem maniçoba musical em Belém

manicoba

4ª edição do Maniçoba Musical será nesta quinta-feira em Belém
Por Mariléia Maciel

Semana do Círio de Nazaré em  Belém recebe muitos visitantes, e nessa efervescência religiosa e cultural,  a cidade também se prepara para abrir as portas para artistas, como os que sobem no palco do Maniçoba Musical, idealizado pelo compositor Enrico Di Miceli. É a quarta edição do projeto que une no mesmo palco, a música da Amazônia, cantada por diversos artistas representando seus estados. Na versão 2016, o Maniçoba terá ingredientes de Macapá, Enrico; Belém, Nilson Chaves e Allan Carvalho; de Manaus, Célio Cruz; e uma participação especial do Roraimense Zeca Preto.

O Maniçoba Musical entrou no roteiro cultural do Círio em 2013, e desde então reúne público de várias regiões brasileiras que passam a festa religiosa no Pará. Nas edições anteriores, levou para o palco artistas como os amapaenses Amadeu Cavalcante, Laura do Marabaixo, Paulo Bastos, Rebecca Braga, Nivito Guedes, Ricardo Iraguany, Oneide Bastos, Patrícia Bastos, Beto Oscar, Joãozinho Gomes, Val Milhomem, Finéias; os roraimenses Zeca Preto e Neuber Uchôa; o acreano Sérgio Souto; o cearense Eudes Fraga, os paraenses Lúcio Mouzinho, Floriano, Mário Morais, Ronaldo Silva, Júnior Soares, e Nilson Chaves, um dos maiores incentivadores do projeto.

Na confraternização musical deste círio, o cantor e compositor Célio Cruz estreia no Maniçoba, trazendo a música do Amazonas para Belém. Parte de seu repertório será do álbum Floresta Minha, canções que serão acompanhadas e divididas com Allan Carvalho, Nilson Chaves e Enrico Di Miceli. “A ideia do projeto é exatamente esta, igual à tradicional maniçoba, de provocar essa mistura de ingredientes do Norte, em um mesmo espaço. É um lindo show que mostra  a musicalidade abundante da Amazônia. Círio tem que ter maniçoba, tem que ter música”, uma bela opção cultural  pra quem vai passar o Círio em Belém.

Serviços:

O Maniçoba Musical de 2016 será no Sesc Boulevard.

Data: 6 de outubro

Hora: 19h

Entrada: franca

OBS: os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência do início do show.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *