Câmara aprova fim do voto secreto

03/09/2013 – 21h01
Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília –  A Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 349, que acaba com todas as votações secretas no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas câmaras municipais.

Foram 452 votos favoráveis à proposta. Apenas o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) se absteve, por questão regimental. A proposta segue agora para a apreciação do Senado Federal.

  • Fui nocauteado em pé, dias atrás, li nos jornais que cento e trinta parlamentares protegido pelo voto secreto, foram favoráveis a permanência de um prisioneiro como deputado federal, agora esses mesmos deputados foram a favor do fim do voto secreto. Será que foram as vozes das ruas que fizeram mudar de posição, ou o medo de serem casados pelos votos das urnas. E para cá, será que aqueles que desviaram milhões de reais da ALAP não vão ser nem citados em uma CPI para casa-los. Terra Boa para corruptos, este Amapá.

    • HA! pode apostar que não.Os tais já estão prontinhos para um novo embate em 2014 e provavelmente serão eleitos.O povo deste Brasilzão sofre de amnésia,mal incurável.Vento sempre soprando à favor desses ladrões do dinheiro público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *