DIAP – Randolfe é um dos políticos mais influentes do país

Levantamento feito pelo DIAP identifica os 100 políticos mais influentes do país. Deputados do PSOL, Ivan Valente(SP) e Chico Alencar (RJ) e Jean Wyllys (RJ) também estão na lista.

O nome do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), está pela terceira vez, no levantamento organizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que aponta os 100 políticos mais influentes do Brasil.

A publicação do DIAP, que está em sua 20º edição, intitulada “Os Cabeças do Congresso Nacional 2013”, foi divulgada nesta terça-feira (06) e aponta aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais, pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades como:

– Capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, saber, senso de oportunidade, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Randolfe é apontado como destaque na categoria “Debatedor”, que de acordo com o DIAP, define parlamentares “ativos, atentos aos acontecimentos e principalmente com grande senso de oportunidade e capacidade de repercutir, seja no plenário ou na imprensa, os fatos políticos gerados dentro ou fora do Congresso”.  Os deputados do PSOL, Chico Alencar (RJ) e Ivan Valente (SP) também integram a lista, na mesma categoria de Randolfe.

A publicação impressa será lançada na primeira quinzena de agosto. Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 61 são deputados e 39 são senadores.

Confira aqui a Lista dos 100 Cabeças do Congresso Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *