Diplomação de Lula será nesta segunda-feira às 14 horas

Está marcada para as 14 horas dessa segunda-feira, 12, a cerimônia de diplomação dos eleitos para a presidência e vice-presidência da República. A cerimônia será transmitida pelos canais oficiais do TSE.

O evento marca o fim do processo eleitoral com a entrega a Lula e Alckmin dos diplomas  de presidente e vice-presidente assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

A cerimônia
É simples e rápida. Alexandre de Moraes abre a sessão. Chama Lula para assinar e receber o diploma, depois Alckmin. Em seguida, Lula faz um discurso. Feito o discurso, Alexandre de Moraes encerra a sessão.

O diploma de Lula
O diploma tem como fundo o brasão da República do Brasil e traz os seguintes dizeres: “Pela vontade do povo brasileiro expressa nas urnas em 30 de outubro de 2022, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente da República Federativa do Brasil. Em testemunho desse fato, a Justiça Eleitoral expediu o presente diploma, que o habilita à investidura no cargo perante o Congresso Nacional em 1º de janeiro de 2023, nos termos da Constituição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.