Insanidade

É uma insanidade o Brasil sediar a Copa América num momento em que especialistas já estão prevendo a chegada da terceira onda de Covid-19 no país.
Um país que no “campeonato da vacinação” ocupa uma vergonhosa posição.
Hoje, no comecinho da reunião da CPI da Pandemia, vários senadores se manifestaram contra a realização da Copa América no Brasil.

O senador Humberto Costa (PT-PE) informou que seu partido ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação para barrar essa insanidade.
Para o senador Otto Alencar (PSD-BA) a realização da Copa América no Brasil é de uma “irresponsabilidade sanitária sem precedentes”.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) disse que “não tem lógica” um evento internacional em um momento como esse.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (REDE-AP) quer que a CPI convoque o presidente da CBF para dar explicações sobre essa decisão absurda.
Já o relator Renan Calheiros (MDB-AL) está pedindo aos jogadores da seleção brasileira, ao técnico Tite e ao Neymar que façam alguma coisa para evitar que o Brasil seja a sede da Copa América. Ele disse que já que não dá para apelar ao presidente Jair Bolsonaro, apela aos jogadores e técnico da seleção. “Não é esse o campeonato que precisamos disputar agora, o que precisamos disputar é o campeonato da vacinação”,  disse Renan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *