Movimentos sociais protestam contra a Copa do Mundo

Da Agência Brasil
Elaine Patrícia Cruz

Organizado pelo governo federal para debater a Copa do Mundo de 2014 com os movimentos sociais, o evento Diálogos: Governo-Sociedade Civil: Copa 2014, realizado durante toda a tarde de hoje (24) na Casa de Portugal, no centro da capital paulista, foi palco de muitos protestos. Embora as manifestações tenham sido pacíficas, os gritos ou interpelações dos integrantes dos movimentos sociais foi constante na apresentação dos representantes das três esferas de governo sobre as obras e gastos para a Copa do Mundo.

O principal alvo foi o governo federal, representado no evento pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Enquanto fazia o pronunciamento inicial no evento, manifestantes estenderam grande faixa vermelha atrás do ministro, na qual se lia “Não vai ter Copa”. (Leia mais)

  • Não sou contra a copa,mas sim com os gastos e desvios do dinheiro público.Tá na cara que esses gastos não vai ter o retorno necessário p/melhorar a vida do país e de seu povo,fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *