Senador Randolfe diz que governo Michel Temer é um retrocesso

Do portal do Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou em pronunciamento nesta terça-feira (17) as primeiras medidas do governo interino do presidente Michel Temer. Randolfe condenou a ausência de mulheres e negros no primeiro escalão e a extinção do Ministério da Cultura. Segundo ele, o fim de um ministério específico para a área é um atentado contra a nação e vai na contramão da tendência mundial.

Randolfe também lamentou a intenção do governo de diminuir o alcance do Sistema Único de Saúde  (SUS) e de cobrar mensalidade nas universidades públicas. A troca de comando na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e o rebaixamento da Controladoria-Geral da União (CGU) também receberam críticas do senador.

Na visão de Randolfe, o início do governo Temer lembra um país anterior à Constituição de 1988 e se parece com o Brasil da década de 1970, época da ditadura militar.

— As medidas são desastrosas. As medidas anunciam um retrocesso ao pacto social firmado e estabelecido neste país a partir da Constituição de 1988 — frisou.

  • Os Senadores Randolfe e Capiberibe, este que sempre votei, como também na Deputada Janete e no ex-Governador Camilo, perderam o meu voto, da minha esposa e vão perder da minha filha, pelo apoio que deram e estão dando ao desastrado governo do PT, que aparelhou o Estado pelo projeto de poder para fazer do nosso País o que é hoje a Bolívia, Cuba, Venezuela, Nicaraguá entre outros. Países ditatoriais. A nossa Constituição,está sendo respeitada, o que a ex-Presidenta fez, foi crime, e pronto, tem que ser punida dentro da Lei, e, está sendo. Teve todos os seus direitos respeitados, como determina nossa Lei. Não há retrocesso, e nem golpe. Qual é o retrocesso pergunto? Cumprir o que determina a nossa Constituição? Golpe, retrocesso foi o que os dois Senadores estavam ou ainda estão tentado fazer, uma nova eleição, isso sim se chama de casuísmo para dar um GOLPE, pois não existe na nossa Constituição. Sinto VERGONHA de ter confiado o meu Voto aos dois Senadores.

  • Parabéns Senador.

    A sua avaliação, séria e equilibrada, corresponde ao que virá. Cujo desenlace, com certeza, será o retrocesso, principalmente o social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *