Randolfe pede investigação contra presidente Dilma

Pré-candidato do PSOL à presidência da República, o senador Randolfe Rodrigues (AP), está neste momento na Procuradoria-Geral da República pedindo abertura de investigação contra a presidente Dilma por suposto crime de prevaricação no caso da compra da refinaria de Pasadena.
Além de Randolfe, participam da audiência com o procurador geral Rodrigo Janot os senadores Pedro Taques,  Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon, Ana Amélia, Cristóvan Buarque, Rolemberg  e o deputado Ivan Valente.
De acordo com eles, há indícios de que Dilma Roussef, quando ministra da Casa Civil tenha prevaricado no caso da compra de Pasadena em 2006 pela Petrobrás, nos Estados Unidos.

Em seu blog, o jornalista Fernando Rodrigues, comenta que “essa atitude dos congressistas forçará a Procuradoria Geral da República a se manifestar sobre o tema, que por enquanto estava restrito ao Ministério Público no Rio de Janeiro, que trata do caso.

O ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel, em entrevista ao programa “Poder e Política” na última 5ª feira (20.mar.2014), afirmou que uma eventual investigação sobre Dilma teria que tramitar em Brasília, mas dependeria de uma manifestação do procurador do Rio.

O que os congressistas querem fazer é se adiantar a esse tipo de manifestação, que pode demorar, indo eles próprios representar contra Dilma.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *