Sarney pegou o beco

Agora é definitivo: José Sarney não é candidato à reeleição.
O anúncio, desta vez oficial, foi feito por ele mesmo hoje à noite na convenção conjunta do PMDB/PDT/PP. Porém deixou claro que  desiste da candidatura mas não sai da vida pública. Sobre isso o senador João Capiberibe (PSB) disse no twitter: ” Sarney é o político redondo, não tem lado para atritar, rola sempre atraído pela gravidade do poder.”

José Sarney é senador pelo Amapá desde 1991. Rejeitado no Maranhão quando saiu da presidência da República, Sarney procurou o Amapá e foi aceito pelo PMDB local com uma articulação do ex-governador Jorge Nova da Costa, que havia sido nomeado por ele quando presidente da República para governar o então Território Federal do Amapá.
Prometendo que o Amapá ia ter força no Senado, Sarney foi o mais votado em 1990, nas primeiras eleições gerais no estado.
Em 1998 reelegeu-se para mais oito anos de mandato com relativa facilidade.
Em 2006, sua reeleição não foi fácil. Para derrotar a estreante Cristina Almeida (PSB),  teve que passar quase todo o período de campanha no Amapá (foi a época que ele mais ficou no Estado), caminhar sob sol escaldante,  engolir poeira nos bairros de periferia, visitar baixadas,   andar em pontes, tentar dançar marabaixo e  amordaçar a imprensa, movendo mais de cem processos contra jornalistas.

  • Pela inércia do Sarney até hoje não chegou o asfalto e a linha de energia elétrica no Oiapoque. Tempo ele teve de sobra!

  • Sarney foi e sempre será a imagem do retrocesso, falou que não faz desavença, e o que fez com os jornalista do Amapá (falo dos verdadeiros).

    • UUII! agora me deu medo.Vai ver que foi ele que construiu a Fortaleza de S. José e transpos o rio Amazonas p/cá….kkkkkk.Nãããoooo…,mais antigo logo…kkkk.

  • Antes de mais nada, amei a expressão CEARENCÊS, kkkk
    Em plena era de “acesso” à informação, ainda tenho que lê certos puxa-sacos falando que este senhor do bigode fez algo pelo Amapá, na verdade, quase eu acredito que o sarnento trouxe o oxigênio para o Amapaense, uma vez que ele aparecia doa nada em comerciais dizendo que havia trazido isso e aquilo pra estado, trouxe tanta coisa que esse povo que o elegeu continua ferindo suas canelas nas pontes desse estado, se é que realmente votaram nele.
    Sr. puxa saco do “inventor” da democracia brasileira, lembre do caos que Maranhão se encontra, lembre do processo que esta escritora levou por apenas aceitar o comentário de alguém que expressou sua visão sobre o senhor do bigode, ela só foi condenada porque talvez não tenha amigos de toga, imagine só, um país cheio de crimes pesados para serem julgados e um sr de toga resolve parar para limpar a reputação do tal Sarney que só aparece uma vez por ano para dar lanchinho de natal aos jornalistas que fingem falar bem dele, aposto que até esses jornalistas se é que o são sabem que este homem não trás beneficios para o estado, bem como uma corja oligárquica que toma conta dos poderes do estado, graças a ele. Então sr. puxa saco para de defender esse fantasma.

    • Esta expressão deve ser a mistura de cearense com francês….kkkkk.Vai ver que é “obra” do Sarney tb….kkkkk

  • Prove de algumra forma que o Senador Sarney não fará falta. Prove que daqui para frente o Capiberibe e Randolfe poderão, pelo menos, levar um recadinho ao PODER, eles terão de andar com uma melancia na cabeça para serem visualizados em brasília. Oh bancadazinha inespressiva!!

    • Mara, só falta o bigudo, afirmar na cara de pau que cavou e colocou água no rio amazonas.kkkk. Porque ele acredita que criou tudo neste Estado. E Capi e Randolfe não foram para o congresso para serem estrelas e serem famosos para o pais, o Amapá não precisa desse tipo de político. Necessita de alguém que vá, lute e faça políticas em prol do povo amapaense. Capi e Randolfe certamente, podem não ter a “fama” do seu honoravel …mas tudo o fazem lá é em benefício do nosso estado e precisamos eleger mais um(a) para nos igualarmos aos outros Estados da federação, fato.

    • É max, cada mente com seu universo. Cheguei a votar uma vez no sarna, parei na segunda campanha quando fui a um comício no paraíso(em Santana, não no céu) e lá estava m bando de gente aplaudindo um discurso do senador em um telão com projetor de imagem. Logo notei que a força no senado era ela e não a Amapá. O slogan correto seria: “O sarnei vai ter força no senado”.

  • Discordo de sua postagem rancorosa, pois o Sarney deve ser respeitado, pelas grandes conquistas que o Amapá teve nos últimos anos, principalmente por causa de sua influência política.
    Gostaria que fosse mostrado aqui quais as grandes conquistas em qualquer área, que o Amapá teve que não teve a participação do Senador Sarney.

    • OPS! adorei as indústrias que ele implantou no Amapá.Só que a única que eu realmente conheço continua sendo a do contracheque..kkkkkk.Só tendo uma visão muito curta para se dizer,ou ver,os “grandes feitos”(interrogação) que esse senador trouxe para o Amapá.PUTZ! tô lamentando muito a saida desse politico das terras tucujus(rsrsrs).Se depender de adeus…….kkkkkk

      • Logo se vê que você não entende nada de política, muito menos de desenvolvimento de um Estado.
        Se você conhece algum parlamentar federal, que trabalha tentando trazer recursos pro Amapá, pergunte a eles, quem foi o político que influenciou todas os grandes benefícios pro povo do Amapá. tenha como exemplo a PEC 111, aprovada a pouco tempo no Senado. Só falta tu e a Carla dizerem que foi o Capi e o Randolfe que conseguiram a aprovação desta PEC também.
        Vou relacionar ainda a construção das hidrelétricas de Santo Antônio em Laranjal do Jari, a de Ferreira Gomes e a de Cachoeira do Caldeirão, cujos empreendimentos irão tirar o Amapá do apagão e irão permitir a implantação de indústrias de grande porte no Amapá. Falta ainda listar o Linhão do Tucuruí, ou vocês também vão dizer que o linhão foi o Capi e o Randolfe que conseguiram.
        Não vou mias falar de nenhuma obra, pois ao relacionar todos os feitos que o Sarney fez pro Amapá, irei somente apequenar os outros políticos que vocês tem aqui no Amapá, cuja influência é tão pequena que não conseguem liberar recursos de pequenas obras como postos de saúde ou praças esportivas.
        Tai a realidade estampada nas cidades do Amapá, e vocês não podem, dizer que tudo isso é culpa do Sarney, pois ele nunca foi governador do Estado do Amapá e nem prefeito de Macapá.

      • Carla, visão curta tem você que sempre puxa saco da esquerda incompetente que está levando nosso Estado pro buraco a cada dia que passa, mas os quatro anos acabem em dezembro. ai quero ver você puxar saco de quem não vais mais estar no comando do Estado.

        • Aff! obrigada por me lembrar que tenho que ir ao oftalmo……kkkkkkk.Só tô enxergando p/perto,talves seja por isto que não vi todas essas obras ai…kkkkk

          • Você não viu essas obras porque não entende nada de infraestrutura, e ando observando que você só fica puxando saco dos incompetentes que governam nosso estado e nossa capital.
            deixa de puxar saco e vai mesmo no oftalmologista você deve estar precisando pra não conseguir ver as torres do linhão do tucuruí que atravessa do Sul do estado a Macapá, cuja extensão é de cerca de 230 km.
            Só deve ser cega para não ver a hidrelétrica de Ferreira Gomes sendo construída ao lado da ponte sobre o Rio Araguari as margens da BR-156.
            Ora deixe de papo furado.
            agora mostra ai as grandes obras que teu governante fez, só não vale as obras com os empréstimos do BNDES, pois essas obras que está pagando somos nós os contribuintes. Aliás vocês são tão incompetentes que até escola vocês estão construindo com dinheiro de empréstimos, enquanto os seus competentes políticos deveriam sim ir lá no Ministério da Educação e conseguir esses recursos para construção dessas escolas.
            Agora fala ai puxa saco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *