Bom dia

Tentar me calar é tão inútil quanto tentar amarrar o sol à noite com a linha do Equador dentro do rio Amazonas.

  • Ola professora Alcinéa. Sou de Niterói, RJ e ao saber pelo absurdo que a senhora está passando, não posso deixar de me solidarizar e enviar meu apoio (…) Todo e qualquer brasileiro desperto (pois infelizmente existe uma maioria que dorme e vota nos coroneis que existem pelo Brasil) sabe das mentiras e demonstrações de antipatriotismo de nossos políticos. Precisamos denunciar sim. É um típico gesto de ditador que não quer largar o poder. Atacar a senhora é o cúmulo do desespero. Será que o Meritíssimo Juiz que deu essa sentença conhece o princípio da proporcionalidade e razoabilidade para dar uma sentença dessas? Com sua permissão, publicarei um comentário sobre esse episódio patético em meu blog. Nos mantenha informados.

  • Parabéns professora Alcienea por combater de forma inteligente essa múmia da política brasileira.

  • Querida, você não está só! Esse caro, diabo que o Amapá adotou(fiz uma carta aberta pois sei o capeta que estou tratando) nunca vai deixar vc sozinha. Deus, Aquele que nós cremos, faz essas coisas para nos testar, nunca para nos abandonar…Ele está com você…Conte comigo…

  • Não sei por que querem te calar. Se a iniciativa partiu de determinado grupo político, não haveria com o que se preocupar. Geralmente os blogs são acessados por pessoas de bom nível sociocultural. O povão analfabeto, principal responsável pela eleição de políticos sem escrúpulos, não acessa blogs. Então, por que o incômodo? Com blog ou sem blog a realidade política deste país só mudará quando o povo se libertar dos grilhões da ignorância e, para isso, só há uma receita: o estudo.

  • Quem disse
    Quem disse que o sonho acabou?
    Não acabou não!
    A terra ficou árida
    O céu alaranjou
    A estrada envelheceu
    Um degrau da escada quebrou
    O trem desencarrilhou
    e o horizonte ficou mais distante.
    Mas o sonho não acabou:
    Eu cuido do nosso chão
    Crio pontes de religação com a terra e o céu
    e faço da velha estrada
    um corrimão de poesias.
    A escada? Ah, eu a transformo
    em mandalas e balanços
    O trem? Ele não precisa mais de trilhos
    Ele move-se por sonhos e esperanças
    e desde então, o coração segue o horizonte.
    Um abração solidário, poeta amiga!!!

  • Vamos fazer uma corrente nacional para ajudar você sobreviver e expulsar esse político asqueroso dai

  • amiga, estou com você. se eu tivesse muita grana, pagava e tirava esse peso das suas costas, mas nao tenho. me resta divulgar muito,como já fiz por ocasião das primeiras ameaças..
    pra isso, conte sempre comigo.
    abraço carinhoso
    beth salgueiro

  • Minha solidariedade a você que escolheu manter a sociedade amapaense e brasileira bem informadas. Tenho certeza que sua vitória será contundente. Abraço fraterno.

  • Tbem tentao retirar meus blogs do ar, onde denuncio as irregularidades do Banco Safra contra as empresas de minha família. Eles querer acabar com o nosso direito de opinião abraços. Continue não desista pois é isso que eles querem!!

  • Além do trabalho de Alcinéa como comunicadora, os comentários nas postagens acabam sendo outra publicação informativa/de opinião. Todos que dispõe conhecimentos na internet tem oportunidade de contribuir e esperar contribuição nos mais variados debates. Somos todos midialivristas!

  • Que ninguém te cale jamais, nossa querida poeta! Estamos contigo! Para te calarem, terão de calar a nós todos!

  • Essa decisão da “justiça” alem de absurda mostra o pavor que essa corja tem do povo, se eles tivessem um mínimo de coragem que fosse não tremeriam e chorariam diante de uma simples frase. Recorra, não desista, ainda tem brasileiros trabalhadores que te apóiam.

  • A efetivação da decisão judicial seria um stalinismo que nem o marxismo imaginou.

    O próprio Marx escreveu que “A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas”.” ¹

  • Alcinéa, não se deixe abater. O STF já se pronunciou com firmeza sobre a liberdade de imprensa e a livre manifestação do pensamento. Recorra dessa decisão abusiva e ilegal. Farei um post em solidariedade a você em meu blog. Abraço.

  • Tenho minhas restrições com relação à “liberdade de opinião”, baseada em princípios religiosos, invocada por pessoas como Silas Malafaia e Marco Feliciano. Aí a coisa foge do campo da liberdade de opinião e passa a integrar o campo da calúnia, injúria e dimafamação. Temos que tomar cuidado para não confundir as coisas. Liberdade sem bom senso torna as pessoas igualmente cativas.

  • A justiça já é cega e agora querem uma imprensa muda, aí a coisa fica difícil.
    Coragem e siga em frente.

  • Não é fácil minha amiga ! Temos que sofrer de todos os lados, aqui não tem esquerda…direita…centro….. apenas jogo de interesse ! É só grana e poder , no bolso e na pinta ! Principios… o que é isso somos brasileiros…companheiro, camarada, amigo, milico e…..
    Abs
    Saudades e muita solidariedade !
    Wagner Maffezoli

  • Todo tipo de ato que tenha como objeto a tentativa de reprimir, pressionar, impor à ferro e fogo qualquer tipo de ordem ou ameaça à liberdade de expressão é condenável e agride o verdadeiro instinto de democracia. Se existe algo no Brasil que realmente fora conquistado com sangue e luta e não através de acordatas políticas, o direito à liberdade de expressão e o direito à opinião são considerados os mais importantes. Verdade seja dita, por mais que o Blog da Alcinéa, por vezes, revele eventual apoio ou simpatia política, – perfeitamente compreensível, – sempre esteve aberto às mais variadas formas de opinião, refletindo, no meu sentir, o ideal desse tipo de veículo de comunicação na publicação democrática dos acontecimentos locais e regionais de nosso Estado.
    Fica aqui registrado nossas considerações de apoio à jornalista Alcinéa, no desejo de que mantenha-se forte em suas convicções e não ceda, em hipótese alguma, a nenhuma pressão política que venha a agredir o direto fundamental à expressão.

    • Caro Brahuna Jr gostaria que o Sr. comentasse a cerca da decisão do Des, Constantino que decretou a greve dos profissionais em educação ilegal, haja vista que, me lembro de seu manifesto contrário a incorporação da regência feito pelo governo do estado nesse democrático blog.

      • Caro Fábio. Não tive acesso aos fundamentos utilizados pelo meu pai na decretação da ilegalidade do estado de greve dos professores. Contudo, saliento desde já que é natural a divergência dentro das ciências jurídicas e, por vezes, nem sempre comungo com os entendimentos do Des. Brahuna. Porém, importante salientar que nunca afirmei que a incorporação da regência ao salário é ilegal e que poderia eventualmente servir a motivar estado de greve. Em linha diametralmente oposta, afirmei que a incorporação juridicamente é vista como vantagem ao trabalhador. contudo, disse que nos moldes como foi executada a incorporação pelo Governador poderia haver, em tese, eventual transgressão ao principio da igualdade, o que não torna ilegal a incorporação. Em resumo, o ato de incorporar não foi ilegal, não servindo à motivação do estado paredista. Contudo, para a classe dos trabalhadores em educação foi imoral ja que não veio acompanhada de ganhos reais. Mais uma vez, como profissional e estudioso do direito assim como o Des. Brahuna, creio que o debate é fundamental à elucidação das causas, o que não foi providenciado pelo atual governo. É minha opinião e espero ter contribuído a solução de suas dúvidas. Abraço

        • Resumindo o resumido. O que o Camilo fez foi legal e MUITO imoral. Esse governador não senta com ninguém e fica do palácio tramando investiduras contra o povo, na surdina e sem ninguém saber de nada. Tomara que o Brahuna Jr. não passe para o lado do PSB como advogado, porque senão ferrou-se de vez, já que ele demonstra ter o que está faltando no governo: inteligência e sensatez. Dr. Brahuna, comece a conversar com o Sen. Randolfe para 2014…

  • Alcinéa,
    ainda faz poesia com as pedras que lhe jogam. Todos eles que aí estão, atravancando seu caminho…
    eles passarão. Você passarinho!
    Um abraço!

    • “No meio do caminho tinha uma pedra
      tinha uma pedra no meio do caminho
      tinha uma pedra
      no meio do caminho tinha uma pedra.”
      É o imortal Drummond!

  • Toda a minha irrestrita solidariedade à Amiga e confreira Alcinéa. Não existe democracia sem plena liberdade de expressão e de manifestação do pensamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *