Poesia na Faculdade Apoena

z3

O Movimento Poesia na Boca da Noite teve um encontro poético com os acadêmicos do APOENA na Quinzena Cultural do Curso de Pedagogia. O encontro ocorreu na quinta-feira,16.

z14

As alunas Ana Carolina Lima, Darlene Ribeiro, Edilúcia Maciel, Luciene Sanches e Maria Liúde Costa organizaram um lindo espaço onde poesias foram declamadas com a beleza e o lirismo que a arte poética espalha sobre as pessoas.

A professora Adriana Carla Sousa, da disciplina Fundamentos Teóricos-Metodológicos da Arte e Estética coordenou a atividade desenvolvida na Faculdade no intervalo com arte.

Nossos poetinhas, que um dia foram crianças, hoje adolescentes, abrilhantaram o momento, estiveram presentes Aiury Silva, Júlia Reis, Áquila e Asaf Assunção declamando com muita beleza. Os acadêmicos também participaram ativamente declamando poesias dos participantes da Coletânea do Boca da Noite, foram sorteados livros, distribuídos tsurus poéticos.

O Movimento Poesia na Boca da Noite acredita que é possível vivenciar na escola a poesia como um instrumento de construção no processo de ensino-aprendizagem e tem certeza que  estes futuros Pedagogos levarão para o espaço escolar as diferentes expressões artísticas, em especial a poesia.

Este slideshow necessita de JavaScript.


(Texto e fotos: Fernanda Gomes)

  • Nós acadêmicos é que agradecemos imensamente por o movimento “poesia na boca da noite” nos proporcionar esse momento maravilhoso, uma noite aconchegante que nos fez tão bem a alma, e com certeza futuramente aplicaremos a poesia dentro do processo de ensino-aprendizagem , pois é uma das mais lindas formas de ensinar.

  • Sem dúvida um momento que marcou nossa vida acadêmica. Muito obrigada ao grupo ” Na boca da noite”, vocês enriqueceram nosso trabalho e nos mostraram o quanto é prazeroso ouvir e declamar poesia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *