Foi assim o Dia da Poesia em Macapá

Pelo terceiro ano consecutivo o Movimento Poesia na Boca da Noite comemora o Dia Nacional da Poesia transformando Macapá na capital da poesia.
No Centro, na Zona Sul e na Zona Norte, o Movimento enfeitou praças e árvores com poesias, montou varais nas paradas de ônibus, “esqueceu” livros em bancos de praças, pontos de ônibus e de táxis, distribuiu  seis mil pergaminhos com poesias, mais de dois mil origamis com versos, 10 kg de chocolates poéticos e  1.400 corações com trechos de poesia.

aa2
A ação do Movimento começou na quinta-feira à noitinha e varou a madrugada, com os integrantes enfeitando as praças com origamis, montando varais nas paradas de ônibus, pendurando poemas nas vitrines de lojas e “esquecendo” livros.
E durante todo o dia de hoje, 14, os integrantes do Movimento – que são poetas e amantes da poesia -percorreram quase toda a cidade distribuindo origamis, corações e chocolates poéticos;  livros e pergaminhos; e declamando.
Foram mais de 24 horas de ação poética nas ruas, praças, postos de saúde, terminal rodoviário, repartições públicas, mercados, mercearias entre outros lugares, tanto do Centro como dos bairros mais afastados.
Mais uma vez foi gratificante sentir a alegria de quem recebe uma poesia, ouvir as pessoas dizerem que é disso (amor, carinho, lirismo) que o mundo precisa.

aa1Enquanto esperavam os ônibus as pessoas liam poesia

aa3O sorriso cheio de felicidade da mulher que recebeu um origami poético, o interesse de  crianças pela poesia no Araxá são tão gratificantes

aa4Nas ruas, praças e repartições públicas os integrantes do Movimento distribuindo origamis, chocolates, pergaminhos e corações poéticos e livros

Integrantes do Movimento Poesia na Boca da Noite que participaram da ação: Fernanda Gomes, Cris Assunção, Alcinéa Cavalcante, Andreza Gil, Raquel Braga, Julinha, Valdici Fernandes, Aquila, Azafe, Aiury, Lucas, Gilberto Alves, Carlécio, Rosemary, Simone, Márcia, Suellen, Mirlene Rodrigues, Raule e Mariléia Maciel.

(Fotos: Mariléia Maciel, Mirlene Rodrigues, Raule Assunção, Alcinéa Cavalcante e Andreza Gil)

A ação foi tão bonita que mereceu destaque nos principais veículos de comunicação do Amapá, como TV Amapá, os três jornais diários (Diário do Amapá, aGazeta e Jornal do Dia), TV Band, e os mais conceituados sites e blogs como o G1, Repiquete, Blogs do Elton Tavares e Anderson Caladrini, Extra Amapá, Amazônia Rádio Web, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *