Chá das cinco

Ventania
Deusa Ilário

Um vento forte passou por dentro de mim,
varreu o jardim, derrubou os lírios,
esmagou os jasmins.
Adubou o chão…
Semeou perdão…
Arou com amor…
O verde voltou, a semente brotou
e as dálias se encheram de pétalas azuis.
Os olhos cheios de água denunciavam
que a tristeza ali passara
Mas foi o sorriso que mexeu comigo
e acenou com o lenço branco
da saudade.

  • ROBERTO ANDRADE 15/10/2011 ÀS 09:09
    Minha querida amiga Deusa(SEAD),foi muito bom saber que voce escreve poesias,e que tem um belo trabalho.entre em contato comigo,pois estou começando escrever algumas poesias e preciso de sua orientação.

  • Essa aí eu leio sempre, sou frequentadora do seu blog. É uma pessoa que tem conteúdo, mensagem, ensinamentos, transmite bondade. Tento aprender a ser gentil lendo seus poemas, Deusa, obrigada, muita saúde para você e os seus!

  • Semeio beijocas no ar, para que o vento conduza-as ao rosto bronzeado pelo sol tucujuense de agosto, da amantíssima DEUSa. Recebe-as!

    Aurea Batista de Sá Viana.

  • Tudo o que eu possa escrever, mesmo que eu copie os mais abençoados intelectuais, parecerá banalidade, diante do que escreve a nossa Deusa das Letras. Parabéns, querida. Deus abençoe mais ainda essa inteligência e sensibilidade artística.

    • Querido amigo Cléo, agradeço pela gentileza e amizade.Te desejo um fds cheio de luz e harmonia. Grande abraço!

  • Alcinéa, minha preta… Estou com uma saudade féla da pútua de ti… Estou usando um termo que aprendi com teu pai, como forma de mensurar a falta que fazes em minhas adjacências… Estou senvergonhamente imitando (ou tentando imitar) o estilo inimitável de teu velho pai – exceto a redundância, que ele abominava – para expor meu sentimento.
    Alcinéa, minha preta… Estou com uma saudade féla da pútua de ti…
    E isto vale também para o Tondo, que não sou besta, nem nada…

  • Essa mulher da foto já foi minha professora, é daquelas professoras que a gente nuca mais esquece na vida,Deusa Hilário, um Abraço!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *