O novo livro de José Pastana

pastana

“Em Poemas e um Amor, o escritor amapaense José Queiroz Pastana traz à tona seu próprio mundo interior, traduzindo, brilhantemente, as sensações do seu eu-lírico.
Nessa viagem, o poeta parece ora transitar entre o simbolismo, a partir do momento em que se distancia das preocupações do mundo real e aproxima-se do mundo mágico ao brincar com os efeitos sonoros produzidos pelas palavras. Assim, faz com que seus poemas soem como uma bela música aos nossos ouvidos. Ora parece transitar pelo modernismo, quando incorpora aos seus poemas elementos do cotidiano.
Nessa obra, as palavras transcendem o significado, buscam uma nova significação dentro de cada leitor, apelam para a totalização de nossa percepção. Isso porque, na simplicidade de seus versos, o poeta nos leva a refletir sobre nós mesmos, sobre nossos amores, sobre nossa relação com o outro e com o Meio Ambiente, num prazeroso ato de releitura de nossas vidas.
Mara Sílvia Jucá Acácio
Profª Mestra em Linguística UEPA”

O livro está à venda no site da Editora Ar aqui

  • É sempre muito relevante termos escritores que possam abrilhantar a literatura regional. Ler José Pastana é sentir a natureza viva dentro de nós. Desperta lembranças afetivas de lugares que fizeram e fazem parte da vida do amapaense. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *