Poeta em destaque

poeta

Paulista de Sorocaba, Hamilton Antunes (foto) começou a escrever poesias há cerca de sete anos, quando veio para o Amapá. Mas guardava seus versos a sete chaves. Aos poucos foi permitindo que alguns amigos lessem. Apesar dos comentários positivos, não pensava em publicar suas poesias até conhecer a escritora Jô Araújo, que leu seu material e fez uma análise crítica a respeito de sua obra incentivando-o a reunir seus poemas num livro, trabalho que está em fase de conclusão sob a orientação de Jô Araújo e com o apoio da ALIEAP- Associação Literária do Amapá.

Hamilton Antunes, filho de Heitor Antunes e Ester Antunes, nasceu em 23 de março de 1955, em Sorocaba (SP), é advogado e professor universitário, com mestrado em filosofia do direito. Chegou a cursar doutorado na Universidad de Burgos, Espanha, que por conta de imprevistos não concluiu.

Dentre tantas belas poesias de Hamilton, destaco esta:

Ela era poesia
Ela era poesia

e ele não conseguia ver
via apenas
letras frias
em versos a arder

Seu corpo era chama
que ardia sem queimar
a chamar odes e rimas
que exprima seu flamejar

Ela era sua cativa
criativa que o cativou
mas faltava iniciativa
na sua atitude passiva
que traduza o inspirar

E assim não houve leitura
dessa doce criatura
pois ele não estava à altura
de compreender as juras
de prazer daquela poesia.

  • Tive o privilégio de conhecer outras das criações de Hamiltom e, tenho certeza da sua grandiosidade como poeta. Seu sucesso é garantido! Oxalá não demore a publicação de seu livro, assim o público poderá deleitar-se com suas poesias. Parabéns Dr.das Rimas e das Leis.

  • Mais novo expoente na literatura poética do Amapá. Possui grande acervo de poesias que abrangem os variados temas. Certeza de sucesso na publicação do seu primeiro livro.

  • Parabéns ao meu amigo Hamilton !!!
    Companheiro de lutas quando estudavamos engenharia sob regime militar em Sorocaba !!
    Estou muito feliz por saber notícias suas !!!

  • Tive o privilégio de conhecer outras de suas criações e, posso dizer que, esse é um grande Poeta. Oxalá esse sucesso desponte logo para o público. Estou na expectativa de seu livro, Hamiltom.

  • Novo expoente na literatura poetica amapaense. Possui belas obras. Certeza de sucesso com a publicação do seu livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *