Camilo Capiberibe diz que a criação da federação PSB/PDT/Solidariedade poderá engessar seu partido

O ex-deputado Camilo Capiberibe (PSB) diz que não há qualquer chance da federação PSB/PDT/Solidariedade dar certo no Amapá.
Na semana passada, em Brasília, a executiva nacional do PSB aprovou a criação dessa federação. Camilo votou contra.

Formada a federação os três partidos terão só um candidato a prefeito e uma só nominata para Câmara de Vereadores, na próxima eleição.
E quem vai dar as cartas? O PDT do ministro Waldez Góes, o Solidariedade do governador Clécio ou o sem mandato PSB? Acho – só acho, e não sou especialista no assunto – que nesse caso o PSB é carta fora do baralho. Vale lembrar que PSB (leia-se Capiberibes) e PDT (leia-se Góes) há muitas e muitas eleições são adversários ferrenhos, às vezes até mais que adversários: inimigos.
Aliados em várias eleições, Capiberibes e Clécio se tornaram adversários nos últimos tempos. A camaradagem virou desamor e  pessebistas escreveram o nome de Clécio em seus caderninhos de ex-amigos, haja vista a campanha pesada – e muitas vezes suja – que fazem contra ele e seu governo.
Portanto, penso que caberá a Waldez e Clécio (e ainda com apoio do senador Davi Alcolumbre) escolher o nome que comandará a federação no Amapá.

Nas redes sociais, Camilo Capiberibe disse que nacionalmente o PSB não tem problema nenhum na relação com o PDT e nem com o Solidariedade mas discorda de se fazer uma federação agora pois isso engessará seu partido nas eleições de 2024.

“Na prática ela retira integralmente a autonomia dos diretórios municipais nas decisões sobre a sucessão municipal”, diz Camilo. E ressalta: “O PDT do Amapá, diferente do PDT do Brizola é um partido do centrão”.
Ele deixa claro que é favorável a uma federação partidária, mas não agora.

  • Camilo e um menino do buchao sem mandato, ele nao apita em nada ja foi decidido,camilo vc vai ter que pegar o beco,o waldez e especialista em derrotar vcs nas urnas e agora fora kkkkk chora não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *