Nota de solidariedade de Lucas Barreto ao Davi Alcolumbre

NOTA DE SOLIDARIEDADE
Assisti com indignação a agressão perpetrada contra o Senador Davi Alcolumbre e seu Pai, Samuel Tobelem, por meio de um vídeo editado criminosamente, numa clara demonstração de intolerância e preconceito.

Sempre defendi e defenderei a liberdade de expressão, mas é bom lembrar que nem mesmo a mais plena liberdade é capaz de afastar um crime quando presentes atos de violência contra a imagem e a honra de pessoas, especialmente nessa era digital em que muitos acreditam que tudo é possível, como se a internet fosse uma terra sem lei.

Vejo com preocupação tudo isso e temo que aos poucos percamos a crença de que podemos viver num ambiente de plena liberdade com a velocidade que os meios de comunicação de massa evoluem, o que potencializa os danos à honra e à imagem. O direito evolui com a sociedade e assim foi com as regras que nos permitiram tanta liberdade, por tanto tempo tolhida. É maravilhoso poder falar, reclamar, exigir, mas é vedado agredir, ofender, denegrir.
Quero sempre defender o direito de manifestação de todos, ainda que as palavras sejam duras para quem dirigidas, mas quero preservar a honra daqueles que sofrem as agressões que deixam feridas que não saram. É natural da política a divergência de opinião, mas ela não pode ser motivo de hostilidade, como dizia Gandhi.

Por isso, expresso minha profunda solidariedade com o meu querido amigo e Senador Davi Alcolumbre e com sua família, em especial o seu Pai, Samuel Tobelem, pessoa pela qual nutro grande carinho e respeito e a quem tanto admiro.

Rogo, ainda, que as autoridades localizam o autor do crime e que seja ele punido.

Lucas Barreto
Senador

  • Hoje é 20.02.2020 e está fazendo 14 anos que meu filho se foi. Aos 22 anos.
    Sempre brinquei com ele e gostaria de te-lo aqui para sempre fazer isso.
    Conheço o Samuca e sua família desde 1981. Grande homem! Grande pai!
    Meu irmão Samuel você é um felizardo. Brinque com seus filhos, dance, beije, abrace e seja feliz!
    Mande esses fdp à pqp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *