No carnaval Davi Alcolumbre cumpre agenda de trabalho no Amapá

Na próxima sexta-feira (1º), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), viaja ao Amapá, onde fica até a próxima terça-feira (11). A agenda no estado inclui visita a municípios, conversas com lideranças políticas locais, participação em cerimônias oficias e encontro com ministros de estado. Desde que tomou posse no comando do Parlamento, essa é a primeira viagem de Davi ao estado que o elegeu.

 A bancada federal do Amapá irá se reunir com o presidente do Senado em Macapá. Eles vão debater com o prefeito Clécio Luís investimentos em projetos de infraestrutura e desenvolvimento social para a capital. Em Brasília, a bancada chegou a elaborar uma carta onde selecionou 16 propostas prioritárias.

O presidente do Senado começa a cumprir a agenda de trabalho logo que pisar em solo amapaense. Ele chega, às 10h15, e já concede entrevista coletiva no Aeroporto Internacional de Macapá – Alberto Alcolumbre. De lá, segue para uma reunião com a bancada federal do Amapá e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, na Prefeitura Municipal às 11h.

Na hora do almoço, Davi se encontra com os vereadores de Macapá e volta a conversar com eles dois dias depois. Na segunda-feira (4), o presidente participa do encontro sobre o pacto municipalista com todos os vereadores e prefeitos dos 16 municípios do Amapá.

Com os deputados estaduais, Davi comparece, às 15h, à sessão solene na Assembleia Legislativa do Amapá – Honra ao Mérito Legislativo. No fim da tarde, às 18h, o presidente prestigia a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá para o Biênio 2019-2021 no Plenário do Cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá. Serão empossados João Guilherme Lages Mendes, como presidente; Sueli Pereira Pini, vice-presidente e Eduardo Freire Contreras, corregedor-geral da Justiça. 

Na segunda-feira, Davi Alcolumbre visita o Hospital Universitário e o Hospital de Traumas acompanhado do ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Já o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, irá com o presidente para Laranjal do Jari na sexta-feira (8). Eles vão visitar a ponte inacabada sobre o rio Jari e discutir alternativas para conclusão da obra e que levem crescimento econômico e social para a população.

No sábado (9), o presidente do Senado vai ao município de Oiapoque, juntamente com o presidente da Funai, general do Exército Franklimberg, entregar equipamentos para os indígenas situados no extremo norte do país. Os equipamentos foram comprados com recursos liberados por emenda parlamentar de autoria de Davi Alcolumbre.

(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *