Pode parar, seu Weintraub!

Pelas redes sociais, o  presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou que assinou hoje a mensagem de devolução da MP 979/2020, medida provisória  que autoriza o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a nomear reitores e vice-reitores de universidades federais sem consulta à comunidade acadêmica durante a pandemia.

“Acabo de assinar o expediente de devolução da MP 979, que trata da designação de reitores, por violação aos princípios constitucionais da autonomia e da gestão democrática das universidades. Cabe a mim, como presidente do Congresso Nacional, não deixar tramitar proposições que violem a Constituição federal. O Parlamento permanece vigilante na defesa das instituições e no avanço da ciência”, informou Davi.

Para o senador Randolfe Rodrigues a atitude da Davi representa a vitória da educação e da democracia. Ele lembrou que solicitou  a devolução e acionou o STF contra o que considera um absurdo. “Não permitiremos qualquer tipo de autoritarismo e intervenção em qualquer instituição! Resistiremos!”, postou Randolfe Rodrigues (Rede-AP), na sua conta no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.