Aprovada criação do partido Rede Sustentabilidade no Amapá

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em sessão realizada nesta quarta-feira, 4, aprovou, por unanimidade, a criação do partido Rede Sustentabilidade no Estado. Com a decisão da Corte, a agremiação está registrada no TRE-AP e habilitada a disputar as Eleições de 2014.
Após análise do requerimento, os juízes decidiram deferir  o pedido. A decisão se deu por conta da Rede Sustentabilidade preencher os requisitos exigidos pela legislação de regência e pelo estatuto da agremiação, que assegurou o registro de órgão de partido político em formação

Conforme os dados levantados, o número de assinaturas obtidas em apoio à criação do partido Rede Sustentabilidade somou 2.007 (dois mil e sete) no Amapá. Ultrapassando assim, o percentual mínimo por Estado, que é de 0,1%,  de acordo com Lei nº 9.096/95.

(Tribunal Regional Eleitoral do Amapá/Assessoria de Comunicação e Marketing)

  • A idéia da rede ja soua como uma profecia. Pois depois de tantas manifestações pelo país inteiro o povo ficam sem opção. Ainda bem que nasce a rede para contemplar nossos anseios.

  • Segundo Tácito, “quanto mais corrupto um Estado, maior é o número de leis”. O que dizer da quantidade de tantos partidos criados para indicar candidatos nas eleições? Por mim, só deveria haver dois partidos, ou, no máximo três para atuar como moderador. Esse negócio de base aliada já me cheira à politicagem. É partido cristão, partido trabalhador, partido socialista, partido preto, branco, verde. E, no final, nenhum cumpre o propósito da criação da sua legenda, já que o poderio econômico sempre fala mais alto do que qualquer ideologia.

  • ESPERO QUE O PRESIDENTE DA REDE NÃO SEJA NENHUM DOS NOSSOS POLITICOS JÁ CONHECIDOS CRIANDO UM NOVO PARTIDO, PORÉM AS PILANTRAGENS SERÃO AS MESMAS.ESPERO SINCERAMENTE QUE SEJA UM PARTIDO COMPROMETIDO EM FAZER AS COISAS CORRETAS ,POIS ESTAMOS SEM OPÇÃO.

  • Vamos agora esperar o TSE, finalizar e bater o martelo, para que possamos ser legal, pois fui uns que contribuiu com a coletas de assinatura em 10%!!! Obrigado aos que contribuíram com suas assinaturas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *