Democratas faz seminário voltado para as mulheres

Neste sábado, 7, das 9h às 18h, o Mulher Democratas do Amapá realiza o primeiro seminário pelo fortalecimento da atuação política de mulheres pelo Brasil. O evento é parte da agenda partidária do Mulher Democratas Nacional para definição de estratégias para as próximas disputas eleitorais.

A presidente do Democratas Nacional, deputada federal Professora Dorinha e a presidente do Democratas Mulher Estadual, Sandra Lacerda, debaterão a abertura de novos espaços para agregar filiados e fomentar novas candidaturas. Um ato de filiação para novas pré-candidatas femininas será realizado durante o evento.

O presidente estadual do Democratas do Amapá, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), ressaltou que o objetivo principal do encontro é despertar no estado o interesse por uma participação mais ativa das mulheres na política regional.

“A todo tempo, é necessário renovar as esperanças na democracia brasileira. Precisamos, cada vez mais da participação efetiva das mulheres no processo eleitoral, como candidatas e articuladoras do processo. O Democratas do Amapá está aberto para construir novas perspectivas e candidaturas em todos os nossos 16 municípios. Queremos agregar novas ideias para continuar nosso trabalho político sério, com a participação de todos, principalmente das mulheres”, destacou Davi.

O seminário Mulher Democratas Amapá acontece no Espaço Garden Festas – Avenida Ivaldo Alves Veras, 411, bairro Jardim Marco Zero, em Macapá.

(Ascom/Democratas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *