Em nota o secretário da Fazenda diz que vai recorrer à Justiça contra Papaléo Paes

Nota de Repúdio

Tomado de surpresa em relação às declarações do Senhor João Bosco Papaléo Paes, dadas à imprensa na manhã do dia 7 de agosto de 2018, considero fundamental esclarecer publicamente os seguintes pontos:
Repudio a mentirosa armação sobre minha remuneração, que seria incompatível com meu padrão de vida. Sou servidor público de carreira há 26 anos, como fiscal da Receita Estadual. Qualquer pessoa de fato interessada na verdade pode constatar, no portal da Transparência do GEA, o valor de meus vencimentos, que são vinculados ao teto constitucional de um ministro do STF;
Atualmente estou nomeado como Secretário de Estado da Fazenda. Esta não é a primeira vez que exerço um cargo na condição de ordenador de despesas. Já fui secretário municipal da Prefeitura de Santana por quatro anos, tendo todas as minhas contas de gestão aprovadas sem ressalvas pelos órgãos de controle externo;
Todo meu patrimônio está regularmente registrado à Receita Federal, em minha declaração de renda;
Zelo de forma constante pela retidão de minha vida pública e privada, não tendo nada a esconder de ninguém. Contudo, sou, por temperamento e princípios, reservado e procuro manter protegida a minha privacidade. Por conta disso, não uso redes sociais, sendo, portanto, leviana a armação proferida em sentido contrário durante a entrevista.
Sempre tive com o Senhor João Bosco Papaleo Paes uma relação de respeito e cordialidade, de tal forma que sua presença em meu gabinete na Secretaria de Estado da Fazenda era rotineira. A despeito dessa boa convivência pretérita, não posso admitir as inverdades proferidas por ele contra mim. Refuto os ataques irresponsáveis de que fui vítima e recorrerei, inclusive, à esfera judicial em defesa de minha honra e dignidade.
Quem tem a coragem de acusar, deve assumir o ônus de provar.
Josenildo Santos Abrantes
Secretário de Estado da Fazenda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *