Estádio Vilelão será reformado com emenda de Davi Alcolumbre

Prefeito Bala Rocha e senador Davi. Bala foi um dos grandes jogadores de futebol

Um dos principais apoiadores e investidores para a reforma do estádio Antônio Vilela, o Vilelão, em Santana, segunda maior cidade do Amapá, o senador Davi Alcolumbre, líder do União Brasil, comemorou a assinatura, nesta segunda-feira (25), da ordem de serviço (OS) para o início da obra. Com isso, a reforma poderá começar nos próximos meses. Ao lado do prefeito Bala Rocha, Davi lembrou que o lugar já revelou grandes nomes estaduais e nacionais do futebol e, também, foi palco de importantes projetos sociais que tiraram crianças, adolescentes e até adultos das ruas.

“O Vilelão tem um significado muito importante não só para o povo de Santana, mas para todo o Amapá. São muitas as histórias e campeonatos que marcaram a cidade. E, sabendo da relevância desse estádio para a região, não só do ponto de vista econômico, mas social, não podíamos ficar de fora desse novo projeto para o Vilelão”, ressaltou o senador, que destinou R$ 3 milhões de suas emendas parlamentares para a construção do novo empreendimento.

Inaugurado em 1992, o estádio Antônio Vilela sediou competições importantes para a cidade, como o Suburbano, Interbairros e torneios de categorias de base que ficaram na memória dos mais de quatro mil torcedores. Mas, por falta de serviços de manutenção, desgastes na estrutura e falta de segurança ao longo dos anos, o Vilelão foi interditado em 2009. Pelo novo projeto, o complexo terá quase 2,4 mil m², com cabine de locução, estrutura para vestiário, banheiros, lanchonete e rampa de acesso, reforma da área externa do campo com construção de estacionamento e arquibancadas para o público.

“Temos muito o que comemorar. A assinatura desta ordem de serviço é motivo de orgulho para todos nós porque representa uma nova etapa, uma nova era para o município. Estamos caminhando rumo a uma nova história do futebol de Santana e tudo aquilo de bom que ele pode trazer para a cidade. É um sonho realizado pela gestão Bala Rocha”, frisou Alcolumbre.

(Texto e foto: Assessoria de Imprensa/Davi Alcolumbre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *