Ex-governador Gilton Garcia diz que não pretende voltar à política

Ex-governador Gilton Garcia esteve ontem em Macapá. Veio receber o título de “Cidadão Amapaense”que lhe foi outorgado pela Assembleia Legislativa.
Foi paparicado pelos amigos que fez e que ainda mantem nesta terra e assediado por políticos que querem porque querem que ele concorra ao Senado ano que vem. Se quiser, partido não lhe falta. Vários foram os presidentes de partido que colocaram legenda à sua disposição.
Mas Gilton diz que não está nos seus planos retomar a carreira política.

Gilton Garcia foi o último governador do Amapá. Ele assumiu o governo em maio de 1990 e ficou até a posse do primeiro governador eleito (Anníbal Barcellos) em 1° de janeiro de 1991.
Em sete meses de governo deixou sua marca: fundou o Banap, construiu o estádio Zerão, asfaltou os municípios, fez investimento maciço em saúde, educação e segurança, o que lhe garantiu um índice de aprovação de 92%, segundo pesquisa do Ibope na época.

Ele – que foi deputado estadual eleito em 1962 e cassado pelo AI-5 – é autor do livro “O AI-5 em Sergipe (40 anos depois) – A História Passada a Limpo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *