Ex-governador Gilton Garcia sofre AVC

O ex-governador do Amapá Gilton Garcia sofreu um AVC ontem, provavelmente enquanto dormia, na sua fazenda na fronteira de Sergipe com a Bahia. De lá foi levado em ambulância para o hospital São Lucas, em Sergipe,  e hoje à noite, por volta das 22h, foi transferido numa UTI no ar para São Paulo, onde a equipe do médico Eduardo Calil já está a postos esperando-o no hospital Sírio Libanês.

As informação estão sendo repassadas a este blog pelo meu amigo e  jornalista sergipano Diógenes Brayner.

De acordo com Brayner, Gilton foi para a fazenda na sexta-feira e pediu que o caseiro o acordasse às 7h da manhã de sábado. O caseiro não conseguiu acordá-lo. Às 10h da manhã, já preocupado, o caseiro ligou para a família de Gilton que mandou que ele então arrombasse a porta do quarto. E foi o que o caseiro fez e encontrou o ex-governador desmaiado. Chamou imediatamente o SAMU que atestou que Gilton Garcia tinha sofrido um AVC.

“A primeira ambulância não pode transportá-lo por não ter equipamento de socorro para o caso. Uma outra ambulância chegou por volta das 14 horas e o transportou para o Hospital São Lucas , em Aracaju”, disse Brayner. “Ele está em coma induzido”.

Gilton Garcia governou o Amapá de maio de 1990 a 1 de janeiro de 1991.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *