Fátima Pelaes confirma candidatura ao Senado

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 13, a presidente nacional do MDB Mulher e membro da Executiva do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Fátima Pelaes, confirmou a pré-candidatura ao Senado pelo Amapá. A declaração é firmada a partir da decisão da reunião da Executiva Nacional do partido, em 3 de abril, quando, por unanimidade, acordaram que o Diretório Estadual do Amapá deve registrar sua candidatura ao Senado nas próximas eleições, independente do partido ter outro candidato ao mesmo cargo.
“A decisão de registro da candidatura foi da executiva do partido, no qual milito há muitos anos e o representei na Câmara Federal.

Minha candidatura não inviabiliza outra, o eleitor pode votar para dois senadores. Acredito na possibilidade real de transformar a vida das pessoas, e os amapaenses e brasileiros em geral sabem de minha determinação no trabalho e na vida. Tenho confiança que serei a primeira mulher eleita senadora pelo Amapá”, declarou a pré-candidata.
Fátima Pelaes é socióloga e desde a década de 80 atua nas questões sociais e em defesa dos direitos e da vida. Presidiu a antiga Legião Brasileira de Assistência (LBA), foi secretária de Turismo do Governo do Estado, exerceu o cargo de deputada federal por cinco mandatos, candidata ao Governo do Estado, e nos últimos dois anos esteve à frente da Secretaria Nacional de Mulheres, ligada ao Ministério da Justiça. Entre suas atuações de mais destaque, a relatoria da Lei Orgânica da Assistência Social, a lei que garante assistência para gestantes e mães que estejam encarceradas, e a da licença-maternidade para mães adotivas.
“Tenho uma experiência marcante em Brasília nos anos que estive deputada e na Secretaria de Mulheres, e conheço o Amapá tanto geograficamente como nosso povo, e hoje tenho uma visão bastante ampla sobre o que podemos melhorar. Somos um estado rico em recursos naturais e precisamos transformar essa riqueza em desenvolvimento, trabalho e qualidade de vida, e por isso tenho certeza que minha candidatura é uma alternativa para o Amapá, que terá a sua primeira senadora”, finalizou.

(Texto: assessoria de comunicação de Fátima Pelaes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *