Gitas e gitinhas

Aeroporto –  Está confirmada para hoje,  terça-feira, a cerimônia de assinatura do contrato e ordem de serviço para retomar a construção da cobertura do mondrongo chamado de  Aeroporto Internacional de Macapá. Será às 9h , no Museu Sacaca, com a presença do presidente da Infraero, Murilo Marcos Barbosa. Tomara que desta vez não afanem a grana.

Carnaval – Finalmente esta semana vamos saber qual escola de samba é a campeã do carnaval amapaense. O juiz Paulo Madeira marcou para sexta-feira, às 12h no quartel da Polícia Militar, a abertura dos 10 envelopes que deixaram de ser abertos na quarta-feira de cinzas porque a presidente da Liesa decidiu declarar todas as escolas campeãs, pagando um king-kong no reinado de Momo. O próprio juiz Paulo Madeira vai presidir a sessão de abertura dos envelopes.

Vai vingar – Deputado Bala Rocha (PDT) diz que candidatura de Randolfe Rodrigues (PSOL) ao Senado vai mesmo vingar. Na avaliação dele, Randolfe  “atrapalha mais o Capi  (PSB)   que os outros candidatos e pode ter 2º voto de todos os canditados.”

Disse-me-disse – Ontem à noite tinha gente apostando cubas e mais cubas de picolé gigante de açaí que o governador Waldez Góes (PDT) desistiu da candidatura ao Senado. Já que Jorge Amanajás (PSDB) e Pedro Paulo (PP) não conseguem se entender, Waldez fica no Setentrião até o final do seu mandado e lança a candidatura do primo prefeito Roberto Góes ao governo.

Quem? – Afinal quem vai ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado? De manhã dizem que o vice-governador Pedro Paulo desistiu de ser candidato ao governo e aceitou a vaga. À tarde contam que Pedro Paulo deu um murro na mesa e disse que o que ele quer mesmo é ser governador. À noite juram que ele recuou. No outro dia a rádio cipó espalha que Waldez Góes fica no governo até 31 de dezembro, apóia Jorge Amanajás para governador e, como recompensa pelo sacrifício, em janeiro assume a vaga de conselheiro. Quando faz sol o boato é que a vaga já tem dona: primeira-dama Marília Góes; quando chove mandam dizer que a vaga é do deputado estadual Ricardo Soares.

Esvaziando gavetas – O super-secretário Alberto Góes já está esvaziando as gavetas do gabinete que ocupa no Palácio do Setentrião. Isso quer dizer que Waldez Góes deixa mesmo o governo dia 3 de abril? Quer dizer que Alberto será candidato a deputado federal? Quer dizer que Alberto não gosta de gavetas bagunçadas, entulhadas, desarrumadas? Ou não quer dizer absolutamente nada?

Por onde anda Jonas Pinheiro Borges? De vez em quando ele aparece, monta escritório, anuncia que é candidato e some. Depois volta, faz tudo de novo e some mais uma vez. Agora, por exemplo, está sumido.

Bobinhos – Lambedores das botas de Sarney estavam felizes e serelepes no Amapá. Eles acreditavam e espalhavam que Lula ia se licenciar do cargo de presidente da República para atuar na campanha de Dilma Rousseff e  Sarney assumiria a presidência da República. Ficaram tristinhos, cabisbaixos, com cara de criança que deixa o picolé cair na lama, quando o próprio Lula, semana passada, disse que “seria descabido imaginar que um presidente da República fosse pedir licença do cargo mais importante do Brasil para fazer campanha.”

Sem gabinete – Até agora o deputado Leury Farias não conseguiu nomeação de nenhum assessor para seu gabinete. Parece que a Assembléia Legislativa está esperando Jorge Souza voltar. Jorge Souza teve o mandato cassado por compra de voto e Leury assumiu a vaga.

Show – Talentosíssima cantora amapaense Ana Martel é a estrela do Projeto Botequim, do Sesc, hoje. O show – imperdível – começa às 21. Com Ana  estarão cantando também Patrícia Bastos, Oneide Bastos e Rebeca Braga.


Recebi e agradeço
– Convite do PSB para show artístico em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Será sexta-feira, 12, a partir das 17h na sede do partido.

  • Marcos, mas se ele (Michel Temer), for candidato a vice na chapa da dilma, fica impossibilitado de assumir, pois é um mandato temporário. Se o Zé Alencar, não for canditado a nada quem assume é ele(temporariamente). Caso seja candidato ao Senado por Minas, quem assumiria(Deus nos livrai desse dia) SERIA o bigode, pela linha sucessoria. Com a palavra os que sabem mais do que esse humilde leitor…

  • Pessoal que sabe mais que eu. Por favor!
    Quem é que assume após presidente e vice não é o presidente da câmara?
    Não seria o Michel Temer?
    A Mona Lee é uma ótima constitucionalista.
    Demonstrou isso da outra vez..

  • O Sarney deixou a presidencia(de onde ele nunca deveria ter sido indicado,o correto seria o Dr. Ulisses Guimarães),com 80% de inflação e o Lula tem 80% de popularidade.Só se o Lula fosse louco.

  • Será se algum Jabazeiro vai perguntar ao presidente do Infraereo;porque as obras não estão prontas,quem levou o dinheiro,quanto levaram.O dep.Bala,festeiro igual a turma do PDT R$,deveria antes de festejar essa pouca vergonha,procurar saber os questionamentos acima.É bom ele correr atrás da reeleição que a Pororoca está solta.

  • A matéria tem tom critico. Se os moradores do Amapá gostariam de ter Sarney como presidente do país por um período, qual é o problema?

  • Infelizmente mais uma vez a escola “viciada em títulos roubados” vai ser favorecida. Acho difícil uma mudança nesses dois últimos quesitos. Será que todo ano vai acontecer essa safadeza??? e nenhuma medida é tomada pra acabar com esse favorecimento que vem ocorrendo a muito tempo no carnaval amapaense. Quem se fez presente no sambódromo e acompanhou o carnaval de 2010 pelas emissoras locais sabe que a CAMPEÃ é a BOÊMIOS DO LAGUINHO ( NA AVENIDA ) e não por alguns jurados que se vedem, julgam com o coração ou utilizam métodos fraudulentos pra ganhar o carnaval. Parabenizo a escola de samba “Pilantras da Batucada” por mais um titulo ROUBADO. Haja vergonha na cara pra eles….

  • Alcinéia, não há retomada da obra no aeroporto internacional de Macapá(ou rodoviária de sucupira),vai ser feita uma cobertura porque, as Cruzetas estão enferrujando e os prejuizos serão bem maiores.A obra propriamente dita só será liberada pelo TCU quando for apurado de uma vez por todas o roubo de R$ 50 milhões e encontrar os culpados.

    • Te vira capirotinho. Se essa josta de aeroporto começar a sair a coisa pro teu chefe vai ficar mais feia ainda. Continua aí torcendo contra. Enquanto isso… dá-lhe Randolfe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *