Góes confirma apoio a Amanajás

Pré-candidato ao governo do Amapá, o presidente da Assembléia Legislativa Jorge Amanajás (PSDB) almoçou hoje com 14 vereadores e o prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT).
Roberto Góes reafirmou apoio a Amanajás e disse que já comunicou ao seu partido, o PDT, que estará no palanque tucano. Góes está retribuindo o apoio que recebeu de Amanajás na sua campanha para prefeito.

  • Alcineia esse ano eu não vou sair candidfato, se o PSTU quiser posso emprestar a minha panela para que eles possam bater nessa eleição, O que você acha? SAI PANELA para os politicos corruptos…

  • Acabei de receber a informação de que o Deputado Davi Alcolumbre vai tirar o DEM da Campanha de Jorge Amanajás caso o PMDB continue. Trata-se de exigencias do PMDB na proporcional que podem deixar Davi sem mandato.

    • Tomara que o PMDB coligue mesmo com o PSDB nas majoritarias e proporcionais. Quero so ver a choradeira!

  • vivemo os tempos da “Ditadura do Judiciário”. Ressalvo que o Judiciário é a base da democracia. Contudo, o sistema judiciário brasileiro exerce uma ditadura sobre a nossa sociedade gerando, entre outros males, a degradação social. Explico: O Tribunal Eleitoral é uma espécie de Congresso Nacional do poder judiciário. Esse tribunal pode tudo: cassar quem quiser, como quiser, onde quiser, pelo tempo que quiser e é uma extensão do judiciário, ocupado por integrantes do judiciário, com palácios, cargos, remunerações, assessorias e verbas extraordinárias, emanando, a cada tempo, uma nova lei para cada eleição. O eleitor é obrigado a votar e a acreditar no voto virtual, sem comprovantes e nessa estrutura toda – que outros países não existem e não aconselham. O Tribunal Eleitoral exerce pressão sobre o Congresso Nacional, direta ou indiretamente. A punição máxima de um juíz é a aposentadoria com o seu magnífico salário. Os juízes, desembargadores e ministros, após aposentados, podem advogar e o público é obrigado a acreditar que após passar uma vida na convivência na elite do mando no judiciário outros advogados terão às mesmas chances, perante a Lei, nos enfrentamentos das defesas das partes. No sistema de nomeações para desembargadores, juízes dos tribunais superiores o que vale é a indicação política, realizada por um sistema onde o peso maior tem uma vivência secular no Brasil e se beneficiando dessa interação. Com isso, os desvios de verbas públicas de bilhões e milhões se localizam no “topo da política” contanto com a impunidade nos desdobramento de processos na cúpula do sistema judicial, perpetuando um caos na e descrença social. As OABs já foram a vanguarda na defesa dos interesses públicos. Mas hoje em dia só querem nomear, serem nomeadas ou manter uma amizade nas nomeações conhecidas como “Quinto Constitucionais” que, perante ao povo que tudo financia, ´se torna inconstitucional pelos efeitos causados.
    Na implantação de qualquer ditadura – seja civil ou militar – o primeiro passo é ocupar o legislativo e o judiciário. Assim normas, leis e julgamentos são sempre favoráveis. Os tempos que vivemos são desdobramentos da ditadura, podendo observar que os grandes beneficiados estavam mandando na ditadura ou são seus netos, mesmo que bastardos. Além disso, o Tribunal Eleitoral é um tribunal de exceção, idealizado para funcionar durante período eleitoral, apesar disso quer agir como um tribunal comum, com prazos e estâncias comuns, para defender uma “idéia de democracia” que, pela sua própria existência, já é antidemocrático.

  • ahahah verdade mundico, entao nao vote na lingua portuguesa… porem sabemos que a internet é um territorio que sao permitidos os erros, nos meus artigos eles nao entram…

    • Todos nós erramos Alex. Eu cometo muitos erros, as vezes sem perceber. Em relação ao comentário que fiz sobre a língua portuguesa, apenas satirizei sobre o texto porque achei absurda a análise que foi feita. Ninguém pode ser assim tão ruim que não possa ser votado. Na política, temos sempre que buscar o acerto entre os candidatos que estão na disputa. É uma questão de afirmação do princípio democrático. Para te dar um exemplo, votei no Camilo no segundo turno para Prefeito. Tive de escolher entre ele e o Roberto. Na falta de opção melhor, ponderei que naquelas circunstâncias anular meu voto seria um desperdício. Fui lá e meio a contra-gosto apertei o 40. Vomitei depois, tive febre, peguei doença de pombo, deu curuba no meu dedo – tive que usar dexametasona uns três meses, a unha encravou, mas tudo bem, consegui me reerguer. Mas não lamento mais aquela infeliz escolha. Fazer o que ?

      • é verdade meu caro, confesso que teremos que escolher mesmo os menos piores, mas apenas coloquei os itens que nao podemos esquecer, fato! vou votar no candidato 50 e nos egundo turno vamos ver né… abc

        • Mundico, pq vc acha que anular é desperdício?
          “anular meu voto seria um desperdício”

          Eu sempre anulo o meu!

          • Anular é um desperdício porque quem faz isso não gosta de política e vai ser governado por quem gosta. Se você anula perde a oportunidade de escolher, ainda que a escolha venha recair sobre pessoas que a princípio você não votaria. É como escolher entre morrer queimado e afogado. O que você faria ? Se é indiferente para você seria conveniente optar pela cremação em vida. Viraria carvão e assim economizaria no caixão. Bastaria um saco plástico desses de lixo ou de supermercado.

  • qual opcoes nos temos na eleicao de 2010??
    Jorge Amanajás ja provou nao ter competencia pra governar pro povo, pois recebe milhoes do estado na escola desafio que nunca explicou os fins, usando os vestibulandos como cabos eleitorais, alem de lucrar com o negocio, na assembleia nao consegue explicar a fortuna q a casa recebe nem seus fins, o dinehrio daria pra bancar 10 assembleias com 24 deputados. ele tem o apoio do prefeito pentacassado e mais conhecido como massaranduba por sua peculiar estupidez, roberto goes, ja provou ser um pessimo gestor publico. o outro é Pedro Paulo, apoiado pelo ex governador que afundou o estado com desvios e sucessivos escandalos ainda nao mostrou ao que veio e que sabe governar pra maioria, é lerdo demais, deu um aumento misero aos funcionarios publicos e nao tem uma politica definida, projetos de governo, a exemplo de seu antecessor. o outro candidato chama-se lucas barreto, ate dois anos atras era inespressivo na politica amapaense, um mero deputado da direita apoiado e fiel a sarney assim como a maioria, e fiel a seus desmandos, fazia parte da harmonia porem mentiu em rede dizendo ser neutro. teve seu nome envolvido no escandalo dos atos secretos do senado federal onde recebia mais de 8 mil reais sem trabalhar, se julga diferente mas nao passa de farinha do mesmo saco e ja provou q fara a mesma politica de waldez e pedro paulo. o outro candidato é o que se diz de esquerda camilo capiberibe, tem uma regeicao do tamanho do mundo herdada de seu pai ex governador e senador cassado, se diz socialista porem o que ha de socialista no mesmo alem da auto intitulacao é apenas o nome do grande revolucionario cubano camilo cienfuegos. se juntou ao pt de lula, que faz vista grossa para dar aumentos a aposentados e funcionarios da seguranca publica nacional, se aliou ao pt de dalva e joel banha que ate agora mama nas tetas da harmonia, ajudando a falir a cea, afap entre outros… esses sao os candidatos que vcs querem votar? escolher? quem pensa um pouco e tem um minimo de bom senso nesses ai nao vota……

    • “qual opcoes”, “inespressivo”, “regeicao”. Você matou todos os candidatos e de quebra levou junto a lingua portuguesa. Candidate-se que eu voto em você.

      • “qual opcoes” : LUCAS 14
        “regeicao” : Todos, menos o LUCAS 14
        “inespressivo” : Todos, menos o LUCAS 14
        Hehehehehehehe

  • A política no Amapá está um verdadeiro “balaio de gato”. Ninguém entende mais nada. O RG pode ser processado pelo PDT por infidelidade partidária e pode até perder o seu mandato de prefeito. O cargo pertence ao partido. Só depende do PP pressionar o Diretório do PDT. Não se pode servir a Deus e o diabo ao mesmo tempo. Ou pode?

    • força de quem? esses ai são crias dos deputados que vão abandonar o barco, os partidos devem ficar até acabar o real.

      • Assim fica melhor.

        Deus é muito bom Jessika. Não nos daria um presente de grego desses como o Jorge Amanajás. Que Deus nos livre. E se por acaso isso acontecer como um castigo, que ele tenha piedade de nós.

    • Deus é muito bom Jessika. Não nos daria um presente de grego desses como o Jorge Amanajás. Que Deus nos livre. E se por acaso isso acontecer como um castigo, que ele tenha piedade de nós se isso acontecer !

  • Mostra para o Lupi esta foto. Quero ver se ele tem coragem de tirar o Roberto do PDT. O Waldez todo mundo sabe que não tem e nunca teve coragem para nada. E o Pedro Paulo fica adoçando o Waldez. Acho que é com aspartamente para amargar depois.

  • Essa foto parece aqueles aqueles arrastões que acontecem nas praias do Rio de Janeiro.

    Se fizesse um baculejo nessa galera ia dar uma edição especial da veja, isto é, época, carta capital etc. hehehehe

  • POLÍCIA FEDERAL E INVESTIGAÇÃO JÁ! NO AMAPÁ É PRECISO ABRIR A CAIXA PRETA E VERIFICAR TUDO O QUE ESTÁ OCORRENDO SOBRE AS ELEIÇÕES, PRINCIPALMENTE A QUE “ELEGEU” ROBERTO GOES. QUEREMOS SABER, TEMOS DIREITOS CONSTITUIDOS. INVESTIGAÇÃO JÁ!

  • ALCINÉA ELES SUPERFATURAM ATÉ NO NUMERO DE VEREADORES, AI ESTÃO DIZENDO QUE TEM O APOIO DE 14 CONTANDO TEM 12. E O CAMILO QUERIA SE JUNTAR AO AMANAJÁS NÃO CONSEGUIU, SE JUNTOU AOS (…) QUE ACABARAM COM A CEA.

  • ALÔ PF OLHEM PARA O EXTREMO NORTE DO BRASIL

    LEIA, MEDITE E NÃO ESQUEÇA JAMAIS!

    Postado no site da FOLHA DE SÃO PAULO

    02/06/2010-08h29

    GRAVAÇÕES MOSTRAM VENDA DE SENTEÇA em MT, diz PF

    por RODRIGO VARGAS
    de CUIABÁ/MT

    Diálogos interceptados pela Polícia Federal revelam os bastidores de suposta rede de corrupção que, segundo investigações chefiadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), direcionava os resultados de ações judiciais em Mato Grosso.

    No inquérito, ao qual a Folha teve acesso, são descritos 14 julgamentos nos quais a PF viu indícios de venda de sentenças ou de articulações frustradas nesse sentido.

    Por meio de grampos e escutas, a PF descobriu que o tema era tratado abertamente por suspeitos de participação no esquema, do qual fariam parte advogados, juízes e desembargadores.

    “US$ 3.000? Sabe quanto é US$ 3.000? Nem R$ 9.000. Nós fechamos um negócio agora de R$ 1 milhão. Vou mandar um de R$ 9.000? Por menos de 100, 200 mil ninguém faz no tribunal.”

    A afirmação, segundo a PF, é de Ivone Reis Siqueira, presa há duas semanas na Operação Asafe sob suspeita de ser uma das intermediárias do suposto esquema.

    Ela falava com o sobrinho de um condenado por tráfico e queria, segundo a PF, saber “quanto que cobra para tirar ele no tribunal”.

    A operação prendeu outras oito pessoas. Entre elas estava a advogada Célia Cury, mulher do ex-desembargador José Tadeu Cury, apontada pela PF como sendo a “estrutura central do núcleo criminoso”.

    Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas de Cury, do ex-desembargador Donato Fortunato Ojeda, dos desembargadores Evandro Stábile (presidente do TRE-MT) e José Luiz de Carvalho, e dos juízes Eduardo Jacob e Ciro Miotto. Todos são citados nas gravações, segundo a PF.

    Um dos casos investigados é o julgamento de recursos no TRE sobre a cassação do prefeito eleito de Alto Paraguai, Adair Moreira (PMDB). O grupo ligado à segunda colocada, Diane Alves (PR), aparece em diálogos tentando ratificar a cassação e se beneficiar do processo.

    Em um trecho, Diane recebe a informação de que “o homem” quer se reunir com ela e que fará uma “proposta”. No local e horário do encontro, a PF fez campana e fotografou a entrada de Stábile, presidente do TRE.

    ATENÇÃO!

    GRIFO MEU: É importante que a sociedade brasileira (AMAPAENSE) saiba dessas pilantragens, corrupções, vendads de mandatos, ETC, que começa, lamentavelmente, num lugar acima de qualquer suspeita, nos TRE’s, que são ógãos públicos que gerenciam eleições para representantes do povo.

    Agora uma pergunta? Vale apena gastar dinheiro público pedindo que o povo denuncie irregularidades, crimes eleitorais?

    JUÍZES PILANTRAS NA CADEIA, SEM APOSENTADORIA COMPULSÓRIA!!!

    Só faltava essa!

    Puta Que Pariu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *