Jabutis no açaizeiro

Pela primeira vez em 20 anos o PMDB desobedeceu o senador José Sarney. O PMDB está coligado com o PSDB. Sarney queria que fosse com o PP. O que ele vai dizer pro Lula e pra Dilma, hein?

O PT coligou com o PSB. Mas a estrela maior do partido no Amapá, deputada Dalva Figueiredo, e a presidente Nilza Amaral cambaram para o palanque do PP.

Dirigente nacional do PT, Jorge Coelho esteve em Macapá. Em reunião com a executiva do PSB pediu prioridade para a reeleição de Dalva Figueiredo. Mas no dia da convenção conjunta PT/PSB vestiu a camisa de Marcivânia, segundo Juliano Del Castilo, membro da comissão eleitoral do PSB.

Dalva Figueiredo não foi à convenção PT/PSB. Mas ontem vestiu azul, subiu no palanque do PP e fez discurso em apoio a Pedro Paulo Dias, candidato a governador.

O PDT coligou com o PP, mas o prefeito Roberto Góes – uma das maiores lideranças pedetistas – foi para o palanque do PSDB e declarou apoio a Jorge Amanajás, o candidato tucano ao governo.

Na convenção da coligação PSDB/PMDB, que tem como candidatos ao Senado Papaléo Paes e Gilvam Borges, Roberto Góes enalteceu Waldez Góes, adversário dos dois na disputa pelo Senado.

Pela esmagadora maioria de 57 a 3 os delegados do PSOL votaram pela coligação com o PTB. A executiva nacional não aprovou. Mas Lucas Barreto, candidato do PTB ao governo, tem dito que com ou sem coligação seu candidato ao Senado é Randolfe Rodrigues, do PSOL.

Já viram acabar uma convenção sem que o candidato a vice-governador tenha sido escolhido? Pois é. Como até boi “avua” e jabuti sobe em açaizeiro, o PP fez sua convenção no último dia do prazo (ontem), mas não escolheu o candidato a vice-governador.

  • Agora me digam. como pedir ou falar que o povo vota mal,… que cada um tem o gestor que merece, enfim aqueles comentários batidos, antes e ´pós eleição, se o que temos ai para votar é FARINHA DO MESMO SACO, que escolhida, escolhida a melhorzinha ainda é farinha seca???.

  • No dos outros é refresco. Capiberibe e janete compraram votos e foram cassados por isso. É fato. Mas é fato também o capiberibe escolheu o senador Sarney para ser sua tábua de salvação pois só assim consegue uma projeção.Será que todo mundo esqueceu como a cidade amarelava na época de eleição quando ele era governador. Disse até que elegeris um poste, e o João Henrique, que era seu secretário de infra-estrutura está ai para provar o fato.
    Tudo que os Capiberibes condenam hoje, faziam em dose dupla, basta pegar os Diários Oficiais da época para ver uma determinada empresa ganhando licitação na CEA, CAESA, SEINF, etc. Uma beleza. Seria bom explicar como uma empresa sozinha dava conta de tudo aquilo de obra. Sorte a deles que na época a polícia não era tão dilifente.

  • Rapá, o Max, é mais um que foi sodomizado pelo capi. Egua, sumano! Passa o dia todo falando do Cara. Mas como dizia um famoso colunista: Os cães ladram e a caravana passa. Deve serum que passa o dia ouvindo o papudinho e o psudo jornalista. Seje fraco!!!

  • Sarney não está preocupado com Gilvan na chapa de Amanajás. Ele tá é fazendo média. Na verdade Sarney está é tentanto anular o palanque Oficial do PT/PBS. Para isso está tentando criar um comitê suprapartidário de apoio a Dilma.

  • ENGRAÇADO, O PSB SE ALIOU NO TAPETÃO COM PARTE DO PT, A DEPUTADA DALVA E SEUS MILITANTES NÃO TOPARAM A PARADA. QUASE SE ALIA COM O PSDB DO TUCANO MAGRISCELO, QUE COM MEDO DE PERDER O APOIO DO PREFEITO ROBERTO SAIU FORA. CHEGOU A CONVERSAR COM O PP E O PTB QUE NÃO ACEITARAM TANTA REIVINDICAÇÃO. ATÉ COM O PMDB DO “ZOIUDO” E DO SARNEY HOUVE POSSIBILIDADE DE ALIANÇA. AGORA VCS QUE SÃO FANÁTICOS PELOS CARAS VEM DESDENHAR DAQUELES QUE NÃO QUISERAM COMPOR COM ELES. É DE RIR. SE POR VENTURA TIVESSE FECHADO ALIANÇA COM QUALQUER UM DESSES PARTIDOS VCS ESTARIAM ENDEUSANDO OS MESMOS QUE HOJE VCS JOGAM PEDRAS.

  • Alcinéa, Os partidos tem até o dia 5 deste mês, a meia noite para entregar a ata da convenção. Até lá haja açaizeiro e jabutis. Nada que uma ata com data retroativa a 30/06 não resolva. É praxe.

  • a DALVA NÃO PASSA DE UMA MENTIROSA E TA ENGANANDO O COITADO DO PEDRO PAULO PRA SE MANTER NOS CARGOS QUE OCULPA NO GOVERNO. PRIMEIRO ELA DISSE QUE IRIA LEVAR O PT PRA COLIGAR COM O PP E PERDEU NO ENCONTRO DO PT ALIÁS ELA FOI MASSACRADA PELOS DELEGADOS PRESENTES. AGORA ELA DIZ QUE A DILMA VAI SUBIR NO PALANQUE DO PEDRO PAULO ISSO É MAIS UMA MENTIRA POIS O PEDRO PAULO TÁ COLIGADO COM DEM E JAMAIS O PT SUBIRÁ EM PALANQUE DE ADVERSÁRIOS PSDB E DEM NO BRASIL.
    POR FAVOR DALVINHA PARA DE ENGANAR O COITADO DO PEDRO PAULO E PARA DE MENTIR. INFORMAÇÕES DE DENTRO DO DIRETORIO ESTADUAL DO PT AFIRMAM QUE ELA PODE SER EXPULSA SE SUBIR EM UM PALANQUE QUE NÃO SEJA O DO PT AQUI NO AMAPÁ….

  • Isso seria dúvida do próprio governador e/ou das coligações, ou estratégia do marketeiro para deixar a questão e o nome do PP em evidência?
    Seja o que for, é estranho como tudo em anos como esse.

  • Eu tenho dito,CAMILO40 governador do povo enquanto a HARMONIA CRIMINOSA vai prás cucuias CAMILO40 cai no gosto do eleitorado,sendo sensação dessa eleição para mudar o cenário de abandono e desmandos que se instalou no AMAPÁ,temos que provar que o AMAPÁ tem dono é o POVO e não o SARNEY.

    • Maklon, não sonhe, nunca mais teremos um CAPI governando o Amapá, graças a Deus. O povo não quer mais esse pensamento retrogrado e esse modo de fazer política de atraso e letargia. Isso o POVO já provou nas quatro últimas eleições. Por isso querido mesmo o Camilo indo para o segundo turno a HARMONIA vai detoná-lo.

      • Se houver a mesma compra de votos de 2008, com certeza. Mas vai ser CAMILO E LUCAS, que não é tão harmonico assim…

      • POXA AMIGO , PENSEI QUE VC TERIA LOGICA NO DIZ E NA REALIDADE QUE É. POREM EU DEVO CONCORDAR COM OS DEMAIS QNDO FALAM DE COMPRA DE VOTOS. NA MINHA RUA, FUI TESTEMUNHA DE COMPRA DE FOTOS QUE DIAS ANTES DA ELEIÇÃO DE 2008, CERTOS CABOS ELEITORES DO R12, W12 E DO S151, FIZERAM AQUI NO BURITIZAL. PENA, MAS DE BEM FEITO QUE A EDUCAÇÃO PIOROU, SAUDE PIOR FICOU E OS BURACOS NA MINHA RUA SO NAO AUMENTARAM, POR MOTIVO QUE TIVERAM QUE RETIRAR A VELHA CAMADA ASFALTICA POR MOTIVO DE UM POSTO DE GASOLINA QUE SERIA INAUGURADO AQUI PROXIMO DO ALCOLUMBRE. KKKKKKKKKKKKKKK

        • GENTE, VCS ESQUECERAM QUE O ÚNICO CONDENADO POR COMPRAR VOTOS EM ELEIÇÃO NO AMAPÁ FOI O CAPI E A JANETE. COMO CONDENADOS, PERDERAM O MANDATO, SÃO FICHA SUJA E CORREM O RISCO DE NÃO TEREM REGISTRO DE CANDIDATURA PARA AS ELEIÇÕES DE 2010. E AINDA FORAM CONDENADOS EM TODAS AS INSTÂNCIAS. PORTANTO, QUEM TEM RABO DE PALHA NÃO PASSA PERTO DE FOGO.

          • Todos sabem que em 2002 foi armação. E tb todos sabem que em 2008 foi combinação.

          • p/marcus,todos nós sabemos a grande farsa que foi a cassação de CAPI/JANETE,esse discurso não cola,capi foi prefeito da capital e governador 2 mandatos nunca foi condenado por improbidade administrativa nem por mal versação de dinheiro público,muito pelo contrário é autor da lei transparência que abre as contas públicas para qualquer cidadão fiscalizar e impedir a corrupção em tempo real,isso é que faz CAPI ser o maior líder político do AMAPÁ,em 2006 contra tudo e todos teve 35% dos votos em 2008 CAMILO teve uma campanha vitoriosa sendo o PREFEITO de Macapá de direito,pois a eleição foi roubada prova disso é o prefeito RG cassado 6 vezes.QUEM É MESMO FICHA SUJA ?

          • “QUEM TEM RABO DE PALHA NÃO PASSA PERTO DE FOGO.” É AMIGO SEI COMO SÃO AS COISAS SIM. MAS NAO VEJO ALGO TÃO MELINDROSO QUE A TURMA DO PODER ATUAL, TENHA TANTO DELES, SE NAO DEVEM NADA NÃO DEVEM TEMEREM !!! rsrsrsrsrsrsrsrs

          • Não são os únicos não; tem a Cleuma Duarte, Jorge Souza e outros mais…todos cassados tbém. Se informe melhor.

        • ELSON E MACKLON, É CONSIDERADO CULPADO AQUELE QUE TEM PROCESSO TRANSITADO E JULGADO. QUEM É MESMO NO AMAPÁ QUE TEM PROCESSO TRANSITADO E JULGADO? OS CAPIS! PORTANTO, ELES SÃO FICHA SUJA DE FATO E DE DIREITO. ISSO É INCONTESTÁVEL, EXISTE ACÓRDÃO QUE COMPRAVA ISSO.

          • julgado por farsa. aaaaaaaahhhhhhhhhhh…..
            tenha paciencia em acreditar o que venha ser armação !!!!!!!

          • Max, pra vc ladrão é só quem é pego com a mão na galinha. Os que roubam, mas a plícia não pegou, é santo, não é? Ainda ,ais quando o delegado dew polícia faz parte da q

          • Mais uma vez vc erra. Ainda há um embargo de declaração, logo, não há transito em julgado.

  • Alguém se esqueceu de avisar o (CAPIROTO) que esta impedido de candidatar se a qualquer cargo eletivo, será que ele vai tentar burlar mas uma lei, olha que foi por isso que você foi cassado, lembra? Compra de voto e foi enquadrada a LEI FICHA LIMPA, ou melhor, SUJA.

    • Oi Marcos
      Em que ano nasceste, acredito que foi no ano de 2002, pois não conheceste outros governos e muito menos do SENADOR e sempre SENADOR João Capiberibe, e te digo que não queiras que um dia alguém tente manchar tua reputação com calunias e defamação e continuar até hoje pagando as pessoas que usaram de má fé para fazer o mal. Sei que deves ganhar a bolsa, um CD$$$ ou qualquer coisa que venha subrir tuas necessidades eu falo por convicção estas palavras, pois acredito no governo do PSB. Não preciso de cargo e muito menos de puxar o saco de pessoas que estão deixando o Amapá na miseria, reflita por favor, o que será do nosso estado com tantos emprestimos feitos e desvios de dinheiros daqui uns 5 a 10 anos ou até menos?
      E lembre-se se não tens filho não os faça.

    • Vc não quer fazer isto pelo TSE,tens moral,tens bagagem? Ah! vai te catar alienado,para de ler o Diário do Amapá e vê se fica antenado na real.

    • É MEU CARO SE TUDO ISSO QUE VC DIZ REALMENTE FOSSE VERDADES. QUANTOS POR AI REALMENTE NUNCA MAIS PARTICIPARIAM. NAO CONCORDAS ? MAS, QUERO QUE VC SAIBA QUE NADA O QUE VC DIZ É VERDADE. TENS QUE PROCURAR MELHOR INFORMAÇÕES COM JURISTAS QUE REALMENTE SABEM DO QUE TA ACONTECENDO. E AFINAL, PEÇA AO TRE OU TSE QUE JULGUE REALMENTE PELA JUSTIÇA DIVINA AS QUESTÕES DO R12 E W12, SEM PERMITE A DEDADA E OS BIGODES DO S151. rsrsrsrsrsrsrsrsr

  • E isso aee Pedro Paulo Junto com o Waldez so pode dar Vitoria, o Waldez e a maior referencia politica no estado do amapá e concerteza tem muita moral perante a sociedade.

    • Ta lendo muito Diario do Amapá, Jornal do Dia;

      Esse Walde$ com PP se passar na Rua de casa pedindo Voto vai pegar um sarava, que nunca mais vai querer se candidatar!

    • “a maior referencia politica no estado do amapá e concerteza tem muita moral perante a sociedade.”, ISSO FOI ANTES DE TER DO LADO TIPOS COMO O SARNEY. CARA DESCULPE, TEMOS QUE REVER CERTOS CONCEITOS. POIS DEPOIS DA SACANAGEM QUE FOI FEITO NA SAUDE E NA EDUCAÇAO, MUITAS COISAS PODEM MUDAR. SE NAO MUDAR, É PELO MOTIVO QUE O SARNEY CONTINUA METENDO E MANDANDO SEUS CAPACHOS FAZEREM O QUE PODER PRA FAZER. E LHE FAÇO A SEGUINTE PERGUNTINHA :”POR QUAL MOTIVO ELES R12, W12 E S151, TEM MEDO DO CAPIBERIBE, HEIM ?

  • o vasconcelos esqueceu de citar o camilinho fico do grande mago e guru do pseudosocialismo local. ele tbm é farinha do mesmo saco pois pactuou com o pt de lula, dilma, delubio , dirceu e genuino, o mesmo pt q defendeu sarney nos atos secretos, e o mesmo pt defendido pelo coronel maranhanse, por tanto nao se iludam com discursos…é hora do novo, RANDOLFE SENADOR!

    • SERIA UMA “EU ACHO” GRANDE OPIÇÃO. MAS, AGORA NESTE MOMENTO E DO JEITO QUE TÁ, NÃO É O MOMENTO CERTO ! DO LADO QUE ELE TÁ, AS COBRAS DE LÁ SO VÃO QUERER PICAR E USAR ELE. AFINAL QUEM SABE, ELE ATÉ VAI GOSTAR ! rsrsrsrsrsrsrsrsr

  • Não importa o que Sarney supostamente queria, nem o que o PMDB local decidiu fazer. O que importa é que o maranhense nunca perde! É só usar a lógica: quem conseguiu exercer influência no âmbito do governo Lula, cuja popularidade é algo sem precedentes na história do mundo, não vai ser derrotado por alguns políticos deste estado apequenado. Quem apostar contra Sarney vai perder. Sempre! É perda de tempo alimentar qualquer ilusão em sentido contrário.

    • Então vamos ficar parados e de braços cruzados, parar de lutar é isso? Já diziam, o mundo é uma roda meu amigo(da onça), um dia ele terá de perder, aliás, perdeu as eliçoes de 2006 no Ma.

      • É, perdeu as eleições. Aí viu o TSE dar o governo pra filha dele depois… E hoje, graças às bênçãos e ao apoio do PT, vê a moça como favorita para vencer novamente.

    • BEM DO JEITO QUE ELE É RASTEIRO E COBRA CRIADA, VC TÊM TODA RAZÃO. POIS VEJO QUE TUDO PODE SER POSSIVEL DEPOIS DA MORTE DO TRANQUEDO E DO AVIÃO DO ULISSES. POREM, NADA CONFIRMADO A CLARAAASSS…. rsrsrsrsrsrsrsr

  • Alcinéa,
    A coligação mais coerente é do PP com o WG. É a coligação do “A GENTE SÒ PAGA PARENTE” com o Governo do ” A GENTE NÂO PAGA”. Quer ver outra? o Waldez deixou um rombo de R$ 4.000.000.000,00, o PP de cara já fala em R$ 1.000.000.000,00. Quer mais uma? O Waldez, nosso PINÓQUIO lançou o Amapá Produtivo( pura abstração), o PP já lançou o PPDH( essa overdose de maquete e mapa na TV) . São muito parecidos. Resta saber se o ROLANDO LERO vai continuar mandando no Governo.
    ABs
    Muleke

  • É a amostra cabal de que há que se fazer uma grande reforma do sistema político/eleiotral no país. Essa profusão de partidos e falta de regras claras para as eleições dificulta o entendimento do eleitor e acaba vinculando as disputas nacionais às disputas regionais, que muitas das vezes possuem afinidades ou desafinidades que confundem o eleitorado.

    O caso da candidata Dalva Figueiredo é um exemplo emblemático dessa celeuma eleitoral, que, em tese, daria até em inelegibilidade por contrariar regras do jogo eleitoral consolidaddas pela legislação. O partido define uma postura, mas sua representação no congresso nacional sobe no palanque de outro e hipoteca apoio.

    A própria lei que criou o FICHA LIMPA corre o risco de ser apenas letra morta, pois todos estão ai com suas candidaturas postas, tanto os condenados por órgãos colegiados ou ações criminais, como aqueles que nunca foram objeto de cassação ou de condenações pelos órgaõs de fiscalização de recurso público.(TCU).

    No mais, Pedro Paulo, Lucas e Jorge Amanajás são todos farinha do mesmo saco e representam a antiga harmonia que governou o Amapá nos últimos 7 anos e que exauriu os cofres do Amapá, além de levar o atraso social e econômico do nosso Estado. Quem falar diferente tá enganando o povo.

      • Ivan, o Vasconselos tá certo, não podemos colocar o CAPI no mesmo saco de farinha do PP e do WG, o saco de farinha o qual ele pertence é podre e fedorento não dá prta misturar.

        • PODE SER ATE VERDADE TUDO. POREM SEI QUE É O UNICO QUE NAO SE MISTURA COM O PODRE DO SARNEY. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Mas que grande salada, hem? Oh gente rebelde!
    E o povo nao entende mais nada!!!!!!(e precisa entender se na hora do voto canta a musica da Rita Lee “Quem da mais quem da mais?)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *