Jorge Amanajás troca o PSDB pelo PPS

O ex-deputado Jorge Amanajás está deixando o ninho tucano e vai ingressar no PPS.

Tudo foi acertado semana passada em Brasília, numa reunião com o presidente nacional do PPS Roberto Freire, da qual participou também o vice-prefeito eleito de Macapá Alan Salles. O ingresso nas fileiras do PPS está marcado para dezembro.

Amanajás deixa o PSDB com mágoas da direção nacional que usou o partido no Amapá como moeda de troca para viabilizar candidaturas a prefeito em outras capitais impedindo que os tucanos disputassem a prefeitura de Macapá.  “A direção nacional foi desrespeitosa, atropelou o partido no Amapá e impediu a candidatura de Michel JK a prefeito de Macapá”, disse.

Ele teme que isso se repita em 2014. “Não vejo mais como o PSDB possa construir um projeto maior no Estado, não vejo dentro do partido possibilidade de se construir um projeto para 2014”, ressaltou Amanajás.

No PPS ele acredita que é possível até entrar na disputa pelo governo em 2014. Ser governador é um sonho dele. Em 2010 trocou a reeleição praticamente garantida de deputado estadual para concorrer ao governo. Perdeu a eleição, mas não perdeu o sonho de governar o Amapá.

Ele entra no PPS de olho no Palácio do Setentrião, mas sabe que não se constrói sozinho uma candidatura. “Teremos todo o ano de 2013 para trabalhar num projeto para 2014. Uma candidatura não se constrói só. É preciso muita conversa, alianças, propostas e trabalho”, diz.

 

  • Seja qual for a escolha,seja qual caminho for trilhar,a hora de alguém sempre chega. Porém,enquanto houver a aquisição ilícita de pleito, popularmente conhecida como compra de voto. Alguns alcançarão a vitória,outros por optarem trabalhar de diferentes formas, provavelmente a ansiosa vitória prevaleça somente como um sonho,sonhar não custa nada.
    Cada um faz suas escolhas, aqueles que optam por esta prática eleitoral dolosa,terão chances abusivas de alcançar a vitória,mesmo porque,no nosso País esta prática é aceita.

    “Sem educação, não há cidadania” – e – “Só Educação e voto consciente redimem um povo. Salva um país e sua soberania nacional. Voto consciente proporciona bem-estar social”.

    Sorte em sua nova caminhada.

  • Essa crianaça já está pensando nos cargos da Prefeitura de Macapá. Espero que o Clécio abra os olhos para que essas viuvas da harmonia não contaminem a sua administração.

  • Este rapaz tem o nome generosamente colocado em pauta como se fosse alguem plausível, a memória volta a ser curta a todos. Ainda é viva a atuação deste ex-deputado em minha memória a passagem pela presidência da AL.

  • Vejo como um rearranjo das siglas já para uma disputa em 2014 para governador do Estado ou outros cargos eletivos que possa surgir. Com Alan Sales na vice de Clécio, Jorge Amanajás poderá ter maior influência e abrigar aliados na máquina municipal. Essa questão de intervenção das nacionais nas eleições regionais é uma grande sacanagem. Quem não lembra da negociação do PSB nacional para a disputa em São Paulo. O apoio do PSB em Sâo Paulo a Haddad rendeu a Candidatura de Cristina aqui em Macapá, descartando-se uma candidatura petista. Deu no que deu!

  • Com certeza Jorge Amanajás é credenciado a ser candidato em 14! mas o cenário politico para 2014, fica cada vez mais desfavorável para suas pretensões governistas! primeiro, que precisara aglutinar apoios dentro de um campo que ele pouco domina! longe da sua historia ideológica! segundo pelo fato de que a história mostra que os grandes quadros que tiveram exito na corrida para o Setentrião, tiveram controle dos seus partidos! algo que o Jorge perdeu com tantas trocas de partidos!

  • Agora sim será feita justiça ao JA. A melhor coisa que ele fez foi sair daquele partido ingrato. Agora, candidato ao GEA com apoio de Clécio e Randolfe, teremos uma grande opção de escolha e esperança de grandes mudanças. O Amapá precisa de bons e novos políticos…

  • Na verdade falta espaço político no PSDB para o ex deputado estadual Jorge Amanajás! Quanto a uma vitória em 2014,por exemplo para governador, é uma longa e espinhenta caminhada!

  • A saida do dep. Jorge amanajas do psdb é uma grande baixa para o partido, mais torço pelo sucesso dele nesse novo projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *