Juntos e misturados

psdb(Foto: Marcos Fabrício, do gabinete do vereador Washington-PSB)

O PSB marcou presença hoje na festa dos tucanos que empossou o deputado federal Luiz Carlos na presidência do PSDB no Amapá. Até o governador Camilo Capiberibe prestigiou.
E para quem trombeteava que uma aliança entre PSB e PSDB era invenção da “imprensa golpista”, o vereador Washington – que é uma das mais representativas expressões do PSB – mandou o seguinte recado: “O importante de uma aliança como essa é o bem social, se ambos querem o desenvolvimento do Estado não existe impedimento.”
Ele disse ainda que estava muito feliz em participar da festa e que está na hora de “desmistificar a ideologia de que partidos de esquerda e de direita não podem se aliar”.

  • Quem disse que o PSB é de esquerda e o PSDB de direita? Endoidaram?
    A única diferença entre os dois está no D, de DEMOCRACIA. Afinal, solicialista nenhum dos dois é. Quem sabe um arremedo democracia.

  • EM PERÍODO DE REGEIÇÃO E ELEIÇÃO É BOM PENSAR, REFLETIR, SE QUESTIONAR… VAMOS ESTUDAR?
    SERÁ QUE OS PROFESSORES TIVERAM GANHOS COM A INCORPORAÇÃO DA REGÊNCIA NO SALÁRIO NESTE MOMENTO OU ISSO REPRESENTA :
    – O não pagamento do Piso Salarial do Magistério conforme a Lei do Piso que assegura ganhos reais ao professor e a possibilidade de se manter na profissão e prosseguir estudando?
    – Ação de burlar a LEI DO PISO?
    – A institucionalização do’’ profissional encostado’’ – O ‘’profissional da educação’’ encostado nos gabinetes ou secretarias a disposição de político A, B, C, irá receber o mesmo pagamento que os que estão atuando em sala de aula?
    – A criação de mais ‘’cargos de confiança’’ para aliados a projetos de governo ou de poder oligárquico, pseudo democráticos, …?
    – Que estímulo vai ser dado ao educador que atua em sala de aula?
    – Se usará a opressão? O assédio moral? E o Estado poderá vir a ser responsabilizado inclusive financeiramente?
    – Se faltar educadores em sala de aula em detrimento de sua disponibilização – irão ocorrer Novos contratos ‘’temporários’’? Mais perda de recursos para contratar profissionais que já tem no quadro?
    – Os novos contratados serão de fato para atender a educação ou serão mais cabos eleitorais pagos com o dinheiro público?

  • Parabéns ao Dep. Luiz Carlos. Sabemos que agora o PSDB-AP realmente tem um Lider natu, vai dá continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito por ele dentro do partido no Amapá, um trabalho de união entre todos que fazem parte da família 45, organização essa seria a palavra correta.

    • É, Vascon, ciitou duas boas fontes. De quebra leiam Zaratustra. Eu adoro. E tenham um martelo por perto.

  • Ora senhores(as) o que é a política partidária senão a arte da composição, a arte da coalização, a arte de se unir com os contrários para ganhara o poder. Leiam os clássicos. Leiam O Principe; leiam o leviatã. Acho totalmente natural os partidos procurarem formas de sobrevivência para manter sua influência política. E quem não souber entender dessa arte, que fique apenas na crítica rasteira e sem solidez de conteúdo.

    • Isso é utopia literária. No Brasil, principalmente no Amapá, é somente interesse pelo dinheiro do povo.

  • desmistificar a ideologia de que partidos de esquerda e de direita não podem se aliar”.

    Não sei onde o Vereador viu partido de esquerda compondo esta aliança.

  • ‘’ Nas sociedades capitalistas a alta burguesia contrata babás, tutores altamente preparados inclusive em universidades (Filme Diário de Uma Babá) para cuidar dos seus filhos. Já quando nasce o filho do proletariado ou do trabalhador, a ”família” entrega o mesmo a escola, tanto para ser alimentado, quanto cuidado e educado’’.
    ‘’Nas escolas se falta diretor, mas tem professor, na mesma tem aula, tem atendimento. Se falta reforma, limpeza, material didático, mas tem professor, na mesma tem aula, tem atendimento.
    Se falta merenda, dinheiro pra comprar, mas se tem professor tem aula, tem atendimento.
    Mas se faltar professor não tem aula, não tem atendimento e toda a sociedade, o estado, o país sofrerá por esta falta’’.

  • Quando a gente pensa que javiu de tudo na politica brasileira, sempre eles conseguem nos surpreender!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *