Lembra do isopor?

No dia 2 de março eu disse aqui que mais cedo ou mais tarde ia estourar uma bomba que ficaria conhecida como “o escândalo do isopor”.
Pois é. Agora me chega a informação de que o pavio já está sendo aceso.
Vou ali checar e se for verdade volto pra contar.

  • Eu exijo meus direitos que são constituídos por lei!
    E você, esta disposto a lutar para que seus descendentes tenham justiça social e uma verdadeira Democracia?
    Então vamos Redescobrir o Brasil e denunciar seus parasitas!
    Falar que luta por justiça social é fácil, mas só vamos ter a confirmação de quem é quem, na hora das atitudes e dos exemplos!
    Muitos dos atos, que os políticos acham secretos, não são tão secretos assim!
    Vamos divulgar as patifarias dos espertalhões, pois o povo deve entender como esta funcionando a política na Brasil, e de onde vem a miséria e a violência!

    Começaremos pelo descobrimento: “Quando os índios eram enganados por badulaques” e daremos seqüência, até a época em que o Rei de Portugal, que explorava este País; montou a farsa de independência, transferindo o poder para o filho D Pedro; que molhou as mãos de uns traidores, e com eles, continuou explorando nossos antepassados; nossos solos e nossas riquezas!
    E concluiremos mostrando, que até presente data, aqueles que se dizem nossos representantes, seguem pelo mesmo caminho, nos enganado, escravizando e ludibriando!
    Vamos provar, que desde a falsa independência, até os dias de hoje, houve muitas formas de governos; só que as mentiras aumentaram e os cambalachos seguem a todo vapor!

    Veja as mais diversificadas formas de engodo:
    Pagamos impostos para ter direito a Educação e Segurança; mas somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que manipula, compra, forja e distorce todos os tipos de pesquisas para se idolatrarem; pouco, ou nada se importando com a Pátria, ou, com seu semelhante!
    Se não fosse desta maneira, há muito seriamos o País mais rico do planeta, em todos os sentidos!
    Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal, e os políticos tiram vantagens desta situação; pois, tanto montam escolas, como tomam parte nos lucros de outras, induzindo os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar escolas particulares! Desta maneira, a maioria da população sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi!
    Bom esquema não é mesmo?

    E esta mesma formula é usada na área de segurança publica.
    Desviam-se verbas da segurança, montam-se, ou apóiam empresas de seguranças particulares!
    E além de nos explorar com impostos para manterem seus salários principescos, suas mordomias e as varias aposentadorias, ainda superfaturam, desde as construções dos presídios, até os custos dos presos; informando que cada um dos presos, que estão embolados em pequenos cubículos, custa para o governo, ou seja, para o povo que paga imposto, em torno de quatro mil e quinhentos reais, mensais!
    Será que eles não sabem que, uma faculdade em período integral não custa tanto?
    E será que, eles acham que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade?
    Será que, eles não sabem que no Brasil muitos pais de famílias, trabalham de sol, a sol, a troco de “quinhentos e poucos reais”, que é o salário mínimo, e são obrigados a se manter e sustentar sua família com este valor tão irrisório?
    Ai esta a conveniência em manter as cadeias superlotadas com as vitimas marginalizadas, deste sistema injusto, criado por uma corja corrupta e oportunista que só visa obter lucros!
    E na área de saúde, os políticos tanto desviam verbas, deixando o povo em desespero em filas de INSS, como aproveitam para fazer sociedades em hospitais e planos de saúde particular, que lhes proporciona mais renda, pois com a saúde abandonada, estão induzindo o cidadão com melhor poder aquisitivo, a pagar plano da saúde particular!
    Sem contar que continuam nos cobrando taxas de IPVA, e muitos outros impostos, para construir e melhorar as estradas! Mas acontece que; depois de construir tais estradas superfaturadas com nossos impostos, eles, os políticos as privatizam e as vendem a preço de banana, se favorecendo, ou favorecendo seus amiguinhos, ou seus familiares; e este povo simplório e desinformado, é obrigado a pagar absurdos, para rodar nas mesmas estradas, que foram construídas com seus impostos!
    E é muito estranho, nunca ter verbas para dar o aumento “garantido pela lei” aos aposentados: “Lei” que é bem clara; quando cita que; > cada aposentado deve receber de acordo com sua contribuição! Sinal que não temos justiça, pois a “lei”, não vem sendo cumprida ou respeitada!
    E os desfalques, a corrupção, e a injusta distribuição de renda, além de deixar a população sem opção de vida digna, ainda é a maior responsável pelo aumento da criminalidade, da violência e injustiça social!
    No final, o pobre é quem mais paga imposto no Brasil; pois paga; e não debita o que gasta, do imposto de renda!

    E para aumentar minha revolta, eu ajudei a eleger mais um salvador da pátria, que criticava os corruptos e ladrões, e se dizia defensor de uma justa distribuição de renda! Mas aconteceu; que depois de eleito, tanto ele se tornou milionário, como tornou seus amiguinhos e seus familiares, gênios, empresários, fazendeiros, bilionários da noite para o dia! Tornou-se defensor daqueles que ele mesmo, antes tanto criticava, e com eles, passou a comer caviar e beber champanhe importado, a ponto de urinar nas calças!
    E devido ao interesse, em assumir cargos na ONU, passou perdoar dividas de quem deve ao Brasil, a doar o sangue dos trabalhadores e oprimidos, até aos Países de primeiro mundo!
    E as verbas que deveriam ser usadas para incentivo a cultura estão sendo usadas na publicação de livros e filmes para promover e jogar confetes naqueles que se julgam semideuses! Enquanto a verdadeira educação e cultura permanece sucateada e abandonada por falta de verbas!
    E com intuito de se perpetuar no poder; usa dinheiro dos cofres públicos, dando apoio a uma ex-ladra e assassina, para que ela represente a Nação, e esconda suas imundices e enriquecimentos ilícitos!
    Mas, como uma pessoa, que exerce vários cargos ao mesmo tempo, todos com salários principescos, pode dizer que defende a justiça social e uma justa distribuição de renda? Quem consegue estar em dois, ou três lugares ao mesmo tempo? É o caso da Dilma, que só da Petrobras, recebe mais de um milhão por ano sem ir ao emprego!
    Com tanto desemprego no País, isso é justo?
    Sem contar que os governantes, que se dizem defensores da justiça social, montam ou estão a par dos esquemas mirabolantes com concursos públicos, onde a população paga para fazer inscrição, e mesmo sendo aprovado, o cidadão que tiver uma restrição seja no CERASA ou SPC não poderá assumir o cargo, que é seu por direito; enquanto políticos corruptos, com varias restrições e até processos criminais se candidatam a cargos públicos e recebem verbas dos cofres públicos; verbas que é imposto deste mesmo cidadão com restrição; que foi barrado de assumir um cargo que é seu, por não ter conseguido pagar suas dividas!
    Será que impedindo o cidadão que tem restrição, de trabalhar e ganhar seu sustento honestamente, estão facilitando para que ele honre seus compromissos? Isso é Justiça?
    Sem deixar de citar, que a maioria dos concursos se transformaram, em mais uma forma de arrecadação leonina!
    Onde o cidadão paga para participar de concurso, estuda, faz sacrifício para concorrer a uma vaga; e em muitos casos, além da não ter acesso ao resultado das provas; às vezes vê o concurso ser cancelado, mas não lhe dão nem satisfação, e nem devolvem seu dinheiro.
    “Fato ocorrido, em concurso da Petrobras!”
    E não venha dizer, que o povo é dono do petróleo; pois o cidadão de Países vizinhos, onde nem um poço de petróleo tem, está comprando combustível puro pela metade do valor que pagamos por um combustível adulterado, e o mesmo acontece com o gás de cozinha, que é gênero de primeira necessidade!
    Por este motivo, meu voto de confiança será no NULO: DIGITAREI 0000 E confirmarei!
    Enquanto existir a lei de imunidade parlamentar; os políticos tiverem direito a tantas mordomias; exercerem vários cargos ao mesmo tempo; terem muitas aposentadorias com salários principescos, eu votarei, e incentivarei o voto Nulo, para demonstrar minha insatisfação e repudio a tantas mazelas!!
    Pois não é justo poucos ganharem muito sem fazer nada, e a maior parte da população continuar vivendo de misérias, ou desempregados sobrevivendo de esmolas, sem dignidade em currais eleitorais!
    Não sou, e nunca serei conivente com os que fazem alianças, para enganar, oprimir e sugar o sangue e suor da população carente e mal informada!
    A luta por justiça continua! Afinal não foi por este tipo de Democracia que Lutamos!
    E falar em projetos felicidades, neste país de miseráveis!
    Fala sério…! “Vamos ser realistas”

    Só pode ser inocência e simplicidade, ou muita demagogia e hipocrisia!
    Meus caros colegas eleitores: Antes de votar, e dar seu voto de confiança a qualquer um; análise se seu candidato exerce vários cargos com salários principescos ao mesmo tempo; e se ele desfruta de mordomias as suas custas se têm varias aposentadorias; ou se fez algum projeto para defender seus direitos!
    Não vote sem pesquisar quem é quem! Ou então; continuaremos iguais aos índios, que foram embromados por conversas fiadas e badulaques e perderam suas terras!
    Agora é CONTIGO cidadão!
    Janciron@hotmail.com
    Escritor independente

  • Na opinião dos trabalhadores da saúde de Santana, se esse isopor fosse estourar em nosso município, seria intitulado “traíra congelada”.
    Olha o TEXTO que estamos divulgando por aqui..

    Traíra congelada!

    No momento, parece que não estamos em um Estado constituído de poderes fiscalizadores para defender o povo e os bens públicos das mãos de pessoas corruptas e imorais.
    Em Santana, já não bastasse a situação deprimente e caótica da cidade, a inoperância da Câmara de Vereadores e os sucessivos escândalos de corrupção desvendados através da mídia local; ainda temos uma novidade recente! Um Promotor de Justiça que desafia a inteligência de todos os cidadãos santanenses, conspurcando a seriedade que representa um órgão como o Ministério Público com suas negociatas pessoais junto à gestão corrupta de Antonio Nogueira.
    Aliás, devemos dizer que desde o ano passado, o argumento do Promotor “popular” é de que deve sempre haver, primeiramente, o diálogo entre os Poderes, para que não haja tanta burocracia e conflitos que acabem por causar espera e danos à população! Ora! Parece que os argumentos do “Doutor da Alegria” estão começando a deixar de convencer o povo santanense, pois nunca consegue cumprir o que promete! Parece que esta frase é um tanto familiar, não?
    Que tal se Vossa Excelência e saísse de seu fantástico gabinete, para começar a visitar algumas Instituições Públicas Municipais? Convidamo-los primeiramente a pegar seu carro pessoal para passear pela Cidade – não se esqueça de passar nos trechos críticos que estão com crateras – infelizmente, terá que depois levar seu “possante” para uma boa revisão, em oficina de confiança. Depois, o senhor e sua equipe, podem ir para a fila dos Postos de Saúde, mas logo lhe aviso que não há sequer curativos, então terão que levar kits de primeiros socorros, pois é bem provável que passem mal com a recepção dos funcionários que atualmente, encontram-se revoltados por seus salários estarem atrasados! Bem.. como a fila é extensa, é provável (se o médico chegar e atender) que saiam por volta das treze horas, podem então, almoçar lá na feirinha “do mete a mão”, mas terão que depois tomar algo para o estômago, pois lá, os alimentos estão meio contaminados, sabe? Ah! Também devemos alertá-los que não vão poder comprar este remédio na farmácia do povo, devido àquela história dos medicamentos estarem fora do prazo de validade. O senhor saaabe! A vigilância sanitária do município é falha.. Mas, enfim! Para que esta ação não seja em vão, o Senhor pode chamar a imprensa, aliás, como é costume de Vossa Excelência, não é? Precisa mesmo da mídia para se justificar para o povo e pelo menos iludir a si mesmo e seu órgão de que está atuando de forma eficaz.
    Ah! Algumas perguntinhas (curiosidade): Em que gaveta de sua sala, estão “IBERNANDO” os processos referentes à denúncia contra o Hospital de Santana? do CAPS? dos salários atrasados dos servidores da saúde? da falta de medicamentos e dos remédios fora do prazo de validade?

    Após esta breve explanação sobre a situação da saúde em Santana, finalizamos este artigo, sugerindo ao caro trabalhador e aos representantes do sindicato, a seguinte reflexão: Vale a pena um órgão como o Ministério Público construir um discurso ético, durante anos, alimentando a esperança de centenas de pessoas, se na prática, em nome do óscio, do poder e do dinheiro, alguns de seus membros trancam-se em seus gabinetes e destroem tudo em apenas alguns minutos, adotando uma postura individualista, cômoda, insensata e injusta?
    Movimento dos profissionais da Saúde/ PSF/CREMSA/SAMU/POSTOS DE SAÚDE – SANTANA
    Um basta neste Prefeito corrupto e em seus aliados!
    Queremos justiça!

  • vou abri est isooooooooooo esta comfirmado para madrog a oper da pf o lho magoc ja tem visão de todos vão comesa pelo marc zero e termin no sant arita vomos espera

  • Alcinea,pelo que oservei o ISOPOR tá ficando verde(porque será?).Acho que os planos de uma quadrilha( a verdadeira)está RUIIINDO…..!A situação é tão complicada, que nem comprando alguns partidos insiguinificantes como o da ABELHINHA, para compor na trama, não está dando certo.ATENÇÃO TRE com auxílo da PF E MPF, fiquem de olho nas LAVAGENS DE DINHEIRO através de :……….(ESTAMOS AGURDANDO O DESFECHO DA ABERTURA DO ISOPOR)mas não tenham dúvida , que a casa já caiu e a dupla dinâmica foi junto.Já dizia um sábio TUCUJU: “PAU QUE DÁ EM FRANCISCO , DÁ EM KIKO……(ABRIRAM A TAMPA DO ISOPOR É TÁ FEDENDO A PODRE E A DINHEIRO ILÍCITO SENDO EXTORQUIDO(TÁ NAS IMAGENS!).CALMANTES! EM QUAISQUER FARMÁCIAS DA CIDADE!

  • Alcinea, estamos aguardando a informação. Não faça igual ao Melo, que por ocasião da troca de comando no governo soltou em sua coluna a informação de que na semana seguinte iria dar a relação dos novos ricos (que enriqueceram graças ao Waldez) e até agora nada. Acho que deram um ($$$$$) cala boca para ele. Você tem credibilidade em suas informações. Estamos aguardando

    • Eu disse “Vou ali checar e se for verdade volto pra contar”. Fui checar, infelizmente ainda não abriram o tal isopor, mas continuo atenta e, claro, que quando tiver novidade venho correndo contar aqui no blog.

  • Fiquei sabendo na faculdade que ainda esta semana vai ter uma MEGA operação da PF no estado. E a fonte me disse que é gente GRAUDAAAA!! vamos esperar p/ ver…
    Abraços.

    • Se for no faculdade que estou pensando…. da última vez só serviu para o Eike Batista se livrar do mandado de prisão que a PF tinha contra ele…

  • Se tiver Policia Federal e prisões de gestores corrupto conhecidos pela população, como Waldez, aí vai ter graça. Agora se for uma bomba sobre apenas polica, aliança, nhenhe, não tem graça.

  • O que a Imprensa Marrom do Estado não mostra, a Imprensa Nacional e Internacional vem mostrando o desastre que foi a Gestão Waldez Góes e seu Bando.

  • DE NOVO ESSE PAPO FURADO?

    P.Q.P!!!

    Assim não dar. Ouvi hj pela manhã (17.04.10), através do BIRA DO ESPíRITO SANTO, um dos membros da bancada do programa “O Mundo em Debate”, apresentado na 101,9 FM. Segundo o Bira, recebeu uma ligação do “Mata”, dos “Piratas da Batucadas”, que a Liga das Escolas de Samba do Amapá (LIESA), se reuniu ontem (16.04.10) e decidiram tirar o título de “Piratas da Batucada”, DECIDIDO DENTRO DO QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR, DIANTE DE PROMOTOR DE JUSTIÇA E TUDO, e entregá-lo à “Boêmios do Laguinho”, além de expulçá-la do carnaval amapaense.

    Pode uma coisa dessa?

    Aí tem dedo de gente envolvida com as patifarias políticas amapaenses. Não tô dizendo como as coisas são por esses lados daqui?

    É brincadeira, invez desses caras estarem preocupados com a situação da CORRUPÇÃO, FURTO DO DINHEIRO PÚBLICO, DA SAÚDE QUE FUNCIONA PRECARIAMENTE, DA EDUCAÇÃO ÀQUEM, DE ESCOLAS PÚBLICAS QUE ESTÃO CAINDO E DE CRIANÇAS QUE ESTÃO SE PROSTITUINDO POR UM PEDAÇO DE PÃO, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE…

    Se essa informação, divulgada hj no rádio for verdade. Sinceramente, vou ter que concordar com jornalista, Rogério Borges, de Goiás: o Amapá e mesmo uma ABSTRAÇÃO!

    P.Q.P!!!

  • 100 STRESS!!!

    TEXTO POSTADO NO SITE: “NOTÍCIAS DAQUI”, de Luciana Capiberibe (www.lucianacapiberibe.com).

    REPERCUSSÃO EM OUTROS BLOG’s.

    O SBT mostrou que o Amapá existe, tem prostituição e outros problemas “SBT Repórter escancarou o que todo mundo sabe e mostrou que o Amapá não é uma abstração.” – frase do jornalista Silvio Souza no Twitter referindo-se ao programa de televisão que mostrou os problemas de prostituição infantil no Oiapoque. O prefeito daquele município ainda apareceu no programa tentando justificar a existência de prostituição######A postura do senador Papaléo, de se pronunciar no senado sobre o artigo que diz que o Amapá é uma abstração também vem sendo criticada nos blogs e twitter – “Esqueceu de mencionar a parte em que ele diz que vai deixar os problemas da saúde pública pra depois, só pra falar do tal artigo. Parabéns aos políticos do Amapá, que sabem eleger prioridades. E parabéns ao povo que o elege! O Amapá não existe mesmo!”, disse Yashá Gallazzi, que é leitor do Notícias Daqui.

    COMENTÁRIO:

    Calma Edward Melo, calma… Tanto a crônica do jornalista goiano, ROGÉRIO BORGES, como a matéria do SBT REPÓRTER, sobre o maltratado “Oiapoque”, a última fronteira do Brasilr, repercutiu bastante nas Escolas Públicas, particulares, Faculdades e Universidades locais.

    Claro, o resultado não poderia ser diferente diante do abandono político, econômico e social que se encontra o Amapá.

    O que a reportagem do SBT REPÓRTER mostrou nada mais foi que estampar as mazelas que existem por aqui, nos quatro cantos do território, resultado de uma gestão mentirosa que o povo amapaense teve que suportar durante 7 anos e 3 meses.

    A situação é tão grave nesses últimos 10 anos, que o Amapá é um dos Estados mais preservado na sua cobertura vegetal; pressão violenta contra o meio ambiente, de certa forma, é controlado. Mas, é contraditório quando dirigentes da administração pública são corruptos, gerenciam desmandos com a coisa pública, abandonam a população à sua própria sorte…

    É por isso que as belezas cênicas desse pedaço de chão não aparecem diante do CAOS que foi instalado aqui.

    Percebeu o mal causado por grupos (seja lá qual grupo for) políticos, que FURTAM os cofres públicos?

    Enquanto esse comportamento persistir, Edward Melo, vc, aí de Brasília, vai continuar lendo matérias negativas do Amapá.

    Pense nisso!

  • EM ESTADO DE DEGELO!!!

    Pelo mistério que se criou em torno do tal “isopor”, no mínimo, está descongelada e podre a senvergonice dos políticos amapaenses. O abstracionismo tucuju não existe, contradigo o jornalista, Rogério Borges, de Goiás, que maudade de sua parte, mas serviu para reflexões.

    Mas, não tem jeito. O SBT REPÓRTER, mostrou na quarta-feira 14, que o Amapá existe com a pior das impressões: protituição, descasos públicos municipal e estadual, travessias clandestinas para o território francês com risco de morte e tudo…

    Enfim, o Amapá existe, não é uma ABSTRAÇÃO.

    Creio que nesse isopor está descongelada o cinismo, a hipocrisia, o cinismo, a patifaria de administradores públicos amapaenses.

    Reflitam nisso. Eleições 2010 estão às portas. Por favor, elitos, sejam mais sérios. Não transformem o querido Amapá numa ABSTRAÇÃO consolidada.

    • A gente q está morando fora do Amapá (DF), vez ou outra ouve falarem sobre nosso Estado, coisas q muitas vezes nao agradam! Principalmente com relação à política e a falta de infra-estrutura.
      Infelizmente, mesmo q tentemos minimizar os comentários, por vezes nao o podemos fazer!
      O SBT mostrou algo q conhecemos muito bem, a realidade d nosso Estado!
      Ainda assim, o “sem graça” do reporter daqui do Goiás foi muito infeliz, se eu topar com ele por estas bandas d cá darei uma coça nele, podem deixar! Abraços

    • amigo agora me responde uma coisa qual dos estados brasileiros que não tem tudo isso ai que vc falou que passou no sbt reporte? isso e uma realidade brasileira e não amapaense, fique sabendo que isso veio de fera pra dentro, e não ta indo daqui pra la, eles la nem se asustão com isso que eles vejam por aki, isso e uma realidade deles.
      um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *