Nota em apoio ao senador Randolfe

Nota de Lucas Barreto em apoio ao senador Randolfe Rodrigues

Tenho acompanhado com surpresa as acusações feitas ao Senador Randolfe Rodrigues, que lhe atribuem a participação em suposto ilícito que teria resultado em votações favoráveis ao então governo do Sr. João Alberto Capiberibe, no ano de 1999.

Lembro que fui parlamentar na mesma época, não sendo segredo que sempre mantive a postura de oposição àquele governo, que reputo como um dos piores que o Amapá já teve.

Afirmo que o motivo da minha surpresa e preocupação não é com a pessoa que promoveu a denúncia, que, aliás, pelo que tomei conhecimento, ao mesmo tempo em que alardeia um grande esquema, também nele se inclui, autoacusação que não me cabe questionar, pelo que penso deva saber o que está fazendo, pelo menos em relação a ele.

Digo, entretanto, que convivendo com o Senador Randolfe Rodrigues desde aquele tempo, sempre o tive como uma pessoa íntegra, que exercia de forma escorreita o mandato que lhe havia sido confiado, certeza que ainda tenho nos dias de hoje.

Assim, muito embora estejamos em partidos distintos, tenho por ele grande respeito e acredito na retidão do seu caráter, porque sei da maneira intransigente com a qual defende os interesses daqueles que representa. Trata-se de um homem e político de grande valor e que muito tem orgulhado o Amapá.

Por isso, prestar esse testemunho, para mim é muito mais que um dever, é uma obrigação de quem com ele conviveu e pode afirmar, sem qualquer dúvida, que não é merecedor das agressões vis das quais é vítima.

Lucas Barreto

  • Eu creio que essa briga pelo Governo do Estado é uma briga por Orçamento e não pelo cidadão de bem e mais carente de nossa sociedade amapaense, pois a raiz de todo mal não e o poder ser e sim esse cancer do dinheiro publico, entre waldez, lucas. jorge amanajas, randolfe, prefiro ficar com camilo

  • No mínimo muito estranha essa manifestação tadia do Fran Junior contra o Capi e Randolfe. Solidariede aos dois. Abs
    Alcione

  • Não é àtoa que dizem que deveriamos declarar em nosso imposto de renda os politicos deste país,pq além de pagarmos os salários e mordomias dos mesmos,ainda temos que conviver com os “fanfarrões caras-de-pau”.Me refiro aos ” politicos pilantras”(pq nem todos são assim),os quais não acrescentam nada em nosso país.Randolfe é um dos poucos que se salva dessa corja.

    • Políticos são seres que não têm compaixão por ninguém. Somos um povo “caliente” que matamos ou morremos por alguma paixão.

  • O pior de todos claro que foi o WG que muito nos envergonhou, foi preso, etc……..
    O Lucas não falou que o CAPI foi o pior. No mais o Fran Junior todos nós conhecemos.Teve todo o tempo do mundo para fazer essa dunúncia, inclusive quando foi presidente da AL. Agora vem com essa . Não dá. Randolfe Governador.
    Carlos

  • O vereador Lucas Barreto é considerado pelos amigos, correligionários, puxa-sacos e políticos, como professor de Deus. Ainda nem que ele perdeu pra PF, do contrário o Amapá estaria mil vezes pior. Toda denúncia tem que ser analisada com muita cautela. O tempo dirá se são caluniosas ou verdadeiras. Será que o mesalão do PT foi inspirado no mensalinho do Amapá? Afinal, nessa época o Senador ético era do PT.

    • É isso aí. Em se tratando de políticos tudo é possível.Temos que vê-los com um olhar bastante racional. Nada de paixões por eles.

    • Quanta besteira! Se o Lucas ganha, esta bosta de estado estaria muito melhor, tenho certeza.
      Quanto ao resto não meto minha mão no fogo.

  • Esse senhor omite o governo de seu cumpadre WG por questões óbvias, Mas é a opnião dele, que discordo veementemente , mas a respeito… No que diz respeito ao Randolfe, tenho que concordar

  • Mas, Elialdo, ele não disse que o do Capi foi o pior, mas “um dos piores”, sem estabelecer uma hierarquia negativa, pois tivemos outros governadores. Acho que é uma questão de leitura da frase toda, lembrando que antes do Camilo tivemos três governadores: Barcellos, Capi e Waldez. Faça sua ordem de preferência. Eu, por exemplo, acho que o governo do Capi foi o segundo pior que tivemos e só perde, por enquanto, para o do Camilo. É uma questão de opinião. Acho que o melhor foi o do Barcellos, pois tire o que ele fez por esse Estado e não sobrará nada: nenhuma praça, centro administrativo, abertura de estradas com patrulhas mecanizadas, prédios dos poderes, escolas em todos os municípios e por ai a fora. Os que vieram depois só remediaram e isso não se pode esconder nem tapar o sol com a peneira porque vivemos num caos. Efetivamente, Barcellos preparou este rincão para o futuro. Uma pena que ele não chegou por aqui porque ficou lá no passado. E não me venha com essa coisa de fulano foi “isso e aquilo de ruim”, porque qualquer pessoa para a qual você perguntar sempre vai achar que todos “foram isso e aquilo ruim”. Agir com paixão na política é assim mesmo e eu sou pragmático. Barcellos vive! Pena que nunca ter votado nele.

  • Li toda nota do Lucas Barreto, mas discordo ou ta maluco em dizer que foi o pior governo do Amapa na gestao do Senador Joao Capiberipe. E o governo Waldez? Qe dizer que o desvio e o sumiço de quase 1 bilhão da gestao do Wladez e foi nada aqui em nosso Amapa? Pelo amor de Deus, ninguem é maluco , e muito menos eu vou comparar tal absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *