Os candidatos a prefeito de Macapá

Encerradas as convenções neste sábado, Macapá terá sete candidatos disputando a prefeitura.
São eles:
Clécio Luís (PSOL) – vice: Allan Salles (PPS)
Genival Cruz (PSTU) – vice: Ane Melo (PSTU)
Cristina Almeida (PSB) – vice: Van Vilhena (PT)
Roberto Góes, candidato à reeleição (PDT) – vice: Telma Gurgel (PSD)
Davi Alcolumbre (DEM) – vice: Jurema Seabra (PTB)
Evandro Milhomem (PCdoB) – vice: Patriciana (PRB)
Marco Antônio (PSDB) – vice: Nelma (PSDB)

 

  • Campanha SOS professor….kkkkkk,tão perdidinhos.Preferem pedir esmolas a aceitar um reajuste menor dq eles querem.Preferem ficar parados sem trabalhar dando prejuizos à educação,dq fazerem reivindicações nas salas de aula.Nossa! e dizer que são educadores,fala sério!

    • Perdidinho, na verdade, está o governador do estado, que até agora, ficou só nas promessas de campanha(para verificar isso, basta tentar fazer uso dos hospitais públicos do Amapá)! os professores estão,simplesmente, reinvicando o que é de direito(cumprimento de lei federal). Infelizmente, existem brasileiros, como você, que acham que as leis nesse país devem ficar só no papel!! E, os que causam prejuízos a educação nesse país, não são os professores e, sim, os governantes, que deveriam construir mais escolas decentes, mais vagas, merenda de qualidade, valorizar os profissionais,etc…

      • Mano,não sou contra reivindicações de qualquer categoria,mas que se faça de maneira à não dar mais prejuizo à nação.Vc imagina se os médicos pararem de atender(como acontece) pacientes pq o reajuste requerido não for de acordo com oque eles querem ou estar em lei.Onde fica o compromisso de salvar vidas.Tá certo que todos precisam ganhar pelo serviço prestado,mas que seja de forma humana.Sei que os piores exemplos veem da Capital do país,mas dai a copiar oque há de pior neste Brasil,a coisa fica feia.Vcs professores por ex.,já pediram ao governo p/abrir os cofres e verificar se o orçamento pode realmente dar o reajuste requerido mesmo estando em lei? Qual politico não faz promessas de campanha,me diga? Oque vc me diz do governo passado que detonou com o estado?
        Amigo,sou funcionária federal e já fiquei quase 13 anos sem reajuste,fiz greve sim,todos fazem,afinal de contas temos que bancar nossas despesas.Governo nenhum dá nada de graça p/nós,muito pelo contrário,tiram.Quantos planos e diretos deixamos de receber e todos estão dentro das leis,mas os tais fazem oque querem.Cadê a tal ISONOMIA entre os poderes? Nunca saiu do papel,e olha que foi promessa de muitos que até já se aosentaram da politica.Legislativo e judiciário sempre ganharam melhor que os do executivo,são privilegiados pq? Ralamos igual ou até mais que eles,mas a pior parte do bolo fica p/nós.Dilma nos prometeu tantas coisas ekd? Só bolsa familia,bolsa moradia,bolsa escolar,bolsas e + bolsas,que incentiva o cidadão a não trabalhar e fazer filhos saindo pelo ladrão,afim de não perder as tais bolsas.Não acredito que as leis devam ficar só no papel,são criadas p/serem usadas e em beneficio do estados e seu povo,mas não é oque acontece,prova disto,taia ALAP.
        Enfim,não sou contra greves,mas que seja de forma acertada e conciente e não bagunça,como se vê emvárias categorias de trabalhadores.

  • É evidente que haverá 2º turno nessas eleições municipais com tantas candidaturas representando diversos setores da sociedade. Roberto Góes e Camilo Capiberibe estão muitos desgastados e isso terá efeitos nefastos nos seus balaio de votos, uma por uma gestão péssima no município, além de suas 6 cassações; o outro por prometer muito e fazer pouco e ainda eleger os servidores públicos como culpados pelas mazelas do Estado. Vejo uma 3ª via se credenciando para uma disputa no 2º turno. Vereador Clécio do PSOL pode suspreender, turbinado pelos bons ventos, carisma e mandato exemplar do Senador Randolfe. Milhomem terá uma votação boa, mas que não será suficiente para ir ao 2º turno, pois não ampliou suas alianças. Professor Marco(PSDB)já vai prá disputar com cisão no partido e iminente risco de intervenção nacional. Terá votos, mas uma votação pífia, pois não tem trabalho consolidado e sua liderança não vai além da Escola Desafio. Davi Alcolumbre(DEM) perde muito com a debandada dos tucanos. Perde musculatura, tempo na mídia e o balaio de votos fica muito comprometido. Tivesse o apoio do PSBD, integralmente, diria que seria um forte candidato à ir para o 2º turno. Genival(PSTU)fará uma campanha “TUDO FARINHA DO MESMO SACO”, parafraseando o sumido sindicalista Frota. No mais é a Justiça eleitoral ficar de olho na negociação(compra) de votos e naqueles que usaram as estruturas e logística do município e do estado para impulsionar suas campanhas, usando a máquina pública para barganhar apoios e votos.

    Ao eleitor cabe ser responsável e cidadão(â) e inibir as práticas ilícitas de captação eleitoral, denunciando práticas ilegais e sabendo escolher os vereadores e o alcaide que melhor poderá resolver os problemas do dia-a-dia, como: saúde, saneamento, educação, transporte, habitação, meio ambiente, combate à corrupção, etc…

  • Eleição não é só votar, vejo que o que conta são as pessoalidades, objetividade e plano de governo nem se ouve falar. Quando se votamos num candidato estamos mandado um recado aos políticos, ou seja, se caso escolhermos o mandatário atual, estamos dizendo que tudo que aconteceu nesses quetro anos estão corretísssiimos. Caso escolhermos a candidata do governo, estamos aprovando a condução do seu governo(nunca gostei do mesmo partido mandado no GEA e PMM, nunca vi bom resultado). Caso optemos pela 3ª via, estamos mandado outro recado. Mas, quem representa essa 3ª via:
    Qual o discurso do Milhomem, será em oposição ao prefeiro atual ou ao governo. Está sem discurso, pois, participou dos dois governos.
    Qual o discurso do Davi, também não vejo como de oposiçao, sempre esteve ligado harmonia.
    O Clecio pode levantar essa bandeira e pode se dá bem, no entanto, precisará da onda que levou Randolfe ao senado.
    Os dois embates pesados será o grupo do psb e do pdt, isso pode beneficiar aquele que der a arrancada pela 3ª via.
    Agora, entre a rigidez do psb e a harmonia prefiro o primeiro, se tivesse apenas esses dois num segundo turno.

  • Senador e vereador estou acompanhando tudo no blog e já vi várias pessoas solicitaram a não participação do Deputado Zeze Nunes, Valdeco e Jaci e vereador Grilo. Concordo com todos que tem se posicionado. Esses não merecem estar ao lado do nosso futuro prefeito e futuro governador do nosso Estado. Não vão acrescentar nada. Ao contrário pela fama podem atrapalhar a nossa campanha. Não são nomes aceitos na sociedade.

  • Há 18 anos percebo que apenas duas familias tem se revezado no poder,Prefeitura ou Governo.E a consequencia disso sao os problemas que enfrentamos diariamente em nossa cidade.Creiu que essas duas familias nao amam nossa cidade em nem o povo .Continnuar com essa mesma politica é nao amar nossa cidade.Por isso,voto no novo. Voto no Clecio.

    • Tb acho.Gosto D+ do PSB e já trabalhei em capanhas p/o mesmo,mas hj Clécio é a melhor opção.Não vejo de bom tom o GEA e PMM sendo comandado por PSB/PT.Caso o candidato à PMM fosse do PT,ai sim,iria pensar no meu voto,mas como não é,prefiro Clécio.Cristina hj,não tem mais o carisma e força dequando enfrentou o coronel maranhense,é o que penso.

  • Vamos escolher dois candidatos que você não votaria!!

    Eu não votaria no Atual prefeito e no Cristina.

  • CRISTINA ALMEIDA FORA. NÃO GANHA REJEIÇÃO DO CAMILO DE QUASE 90%. VAI DAR ROBERTO E CLÉCIO NO SEGUNDO TURNO. ATÉ AGORA O NOVO PROMETIDO NÃO VEIO. NÃO TER OUTRA OPERAÇÃO PARA SALVAR PSB. A NÃO SER PARA…….

  • Sem frescura e sem ideologia barata, vou votar por Macapá. Alguém se habilita a dizer em quem vou votar?

  • Uma coisa é certa em candidato do PSB nós professores não votaremos,imaginem só se eles conseguirem se eleger,a ditadura será estabelecida por completa em nosso estado,professores do estado estão arrependidos,professores da PMM estão mobilizados contra o PSB.

    • Somos a maioria e queremos continuar mudando é a terceira mulher no poder. Você talvez não vote, mas tenho muitos amigos e parentes que são profeesores e votam na Cristina. Harmonia nunca mais.

        • Aposto neste tb,apesar de ter um certocarinho pela Cristina,mas acredito que ela não emplaca.Clécio tá de bom tamanho.

          • CLECIO SERÍA BOM, MAS APOIOU A GREVE DOS FOLGADOS E PREJUDICOU NOSSOS FILHOS A OBTER A TÃO SONHADA FACULDADE NO FINAL DO ANO E, PRINCIPALMENTE UMA BOLSA DO PROUNI. PSOL AJUDOU A ELEGER O RABELO E USOU A GREVE DE FORMA IRRESPONSAVEL CONTRA NÓS, PAIS DE FAMILIAS POBRES, POIS OS RICOS ESTÃO COM SEUS FILHOS NA ESCOLA PÚBLICA E NÃ ESTÃO NEM AÍ.

      • VC deve ter algum cargo no governo, e outra a Universidade não está te servindo de nada, mude… quem sabe vc consiga enchergar um palmo a frente de seu nariz, porque até agora o governo PSB está sendo pura enrolação. E tem mais esses professores que ainda acreditam no PSB só podem está pleiteando algum cargo. ACORDA PALHAÇO!!!

  • De todos esses candidatos, na minha humilde opinião, o menos pior é o CLÉCIO LUÍS. Acho que irei votar no Clécio. Os demais, todos já mamaram muito o dinheiro público, seja do atual governo ou dos governos passados.

  • Se depender dos professores do estado os alunos(as) e os pais dos alunos (as) estão lascados.
    Espero que agora o SINSEPEAP vá prá campanha do Clécio e mostre de vez suas reais (outras) intenções.

  • Temos que votar em alguem,entao nao voto no atual Prefeito,nao honrou com o povo de Mcp a confianca que lhe foi depositada,na candidata do Governador tambem nao ,caho uma muita apelacao ela ser candidata a prefeita fez um mandato fraco de vereadora e outro fraco de Deputada.Meu voto vai para Clecio que vejo trabalhando e fazendo alguma coisa.

  • Meu voto e para o Clecio de todos que estao ai , o unico que vejo com alguma condicao de mudar alguma coisa.

  • quem nao ta contente vota no 12 p continuar tudo calmim calmim pronto, ea volta o moises p pres da AL e pronto é simples assim

  • de todos esses canditados vale perguntar, o que ja fizeram de bom para o amapá, para se achar no direito de concorre a prefeitura de macapá, ou será mais uma enchorrada de falsas promeças como a que estamos vivendo hoje.

  • Eu não voto em quem já esteve preso por suspeição de corrupção, sem dar qualquer explicação. Não voto em quem tinha ou tem vínculo com qualquer um da TURMA DA HARMONIA ou um dos nossos “HONESTOS DEPUTADOS” . Também não voto em quem é ou foi a favor dessas famigeradas verbas indenizatórias/gabinete dos nossos “VALOROSOS DEPUTADOS”.

    • Já sei! Já que você não mencionou talvez eu acerte.
      Vota na unanimidade, sempre burra como dizia Cazuza;
      Vota na concentração de poder, condenada desde sempre por Cícero;
      Vota no Brasil antigo, como pensou Gilberto Velho;
      Vota na Oligarquia, o que de pior existe em termos políticos?

  • Na candidata do PSB minha familia não VOTA Deus livre os funcionários da prefeitura da dessa ditadura!!!

  • Quanto alma boa aí nesta lista, pessoas que vao renegar um salario maior para zelar pela nossa cidade, dedicar seus dias para melhorar nossa querida Macapá ….,rs. Oremos!

  • Grana, grana, grana. A cara do próximo processo eleitoral. O Psol podia ter escolhido melhor suas coligações. Sem muita esperança. Só um aviso aos navegantes, prefeito não tem foro privilegiado e nem imunidade.

  • Consegui ver num nome interessante nessa lista, graças a Deus. A disputa vai ser acirrada, como sempre foi. Mas tem gente aí que já está fora do páreo, se depender de voto de professor, candidato do Camilo já era…

    • Só os radicais, hoje com este sindicato intolerante e abusado é negocio tê-lo como oposição, pois nós já não o suportamos mais. Ainda mais aliado à assembleia.

      • Mais radical e intolerante que o PSB amapaense, sinceramente, eu não conheço! Pessoas que dizem que lutaram contra ditadura militar e, agem como ditadores e perseguidores(todos seguem a mesma cartilha), é muita contradição!só não ver quem não quer!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *