Prefeito Clécio anuncia apoio a Josiel Alcolumbre

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, vai anunciar oficialmente nesta segunda-feira, 24, seu apoio a pré-candidatura de Josiel Alcolumbre (DEM). O anúncio será feito em coletiva à imprensa amapaense às 9 horas da manhã. Nesta mesma coletiva, Clécio deve informar sua saída do partido REDE. Ficará sem partido por um tempo.
O REDE tem como pré-candidato a prefeito o advogado Ruben Bemerguy, que conta com total apoio do senador Randolfe Rodrigues.

Irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o jornalista e empresário Josiel Alcolumbre, além do apoio do irmão e do prefeito, terá ainda em seu palanque o governador Waldez Góes (PDT) e o senador Lucas Barreto (PSD)

Palanques opostos
Esta é a primeira vez que Clécio e Randolfe estarão em palanques opostos. Os dois – que são amigos desde a época do movimento estudantil – ingressaram juntos no PT, partido pelo qual Randolfe foi eleito e reeleito deputado estadual (1998 e 2002) e Clécio vereador (2004). Depois, mudaram-se para o PSOL. Neste partido Randolfe foi eleito senador e Clécio reeleito vereador e eleito prefeito; algum tempo depois trocaram o PSOL pelo REDE, legenda pela qual Randolfe foi reeleito senador e Clécio reeleito prefeito.

Os dois garantem que a divergência política não afeta a longa amizade entre eles. Em entrevista a Rádio Diário FM,  ao referir-se a Clécio Randolfe disse:  “Sempre o respeitei e continuarei respeitando. E acho que a recíproca é verdadeira, conhecendo-o como conheço”.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *