Seminário “Cidades Eficientes” vai reunir os 16 prefeitos do Amapá hoje

Será realizado hoje, sexta-feira, das 14h às 19h30 no auditório da Caixa Econômica Federal o seminário “Cidades Eficientes: como captar recursos e desenvolver cidades”.
O seminário – que tem como público alvo os 16 prefeitos do Amapá e secretários municipais –  é uma iniciativa do  mandato do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) em parceira com a Caixa Econômica Federal e apoio da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (AMEAP).

A ideia é estimular  as prefeituras a se tornarem aptas a receber  recursos federais e mostrar como podem ser acessados estes recursos, valores que podem ser aplicados em diversas áreas, como saúde e educação, por exemplo. “Só ciente de sua responsabilidade, o gestor municipal pode organizar a máquina pública para atender às demandas da população, tornando-se um agente comprometido e promotor de políticas públicas”, afirma o senador Randolfe.

Um dos pontos altos do seminário será a palestra “Como captar recursos federais”, que será proferida pelo Olmo Xavier, da Secretaria de Relações Internacionais da Presidência da República.
Técnicos da CEF vão proferir palestra sobre o tema “Como desenvolver cidades”.
Durante o seminário todos os prefeitos e secretários municipais receberão exemplares da cartilha  “Encontro Nacional com novos prefeitos e prefeitas”, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Serviço:
Palestra: Como captar recursos federais – Olmo Xavier – Subchefe Adjunto –  SAF/SRI – Presidência da República
Palestra: Como desenvolver cidades – Técnicos da Caixa.
– Debate
Horário: 14h às 19h30
Data: Sexta-feira, 1 de março de 2013
Local: Auditório da Caixa Econômica Federal (Av. Pedro Lazarino – Buritizal)

(Texto: Carla Ferreira, da assessoria de comunicação do senador Randolfe)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *