Uma historinha pra descontrair

Ex-governadora e deputada federal Dalva Figueiredo (PT), segundo as línguas mais afiadas da cidade, em 2008 estava numa tristeza que dava dó por causa do seu fraco desempenho nas urnas. Candidata a prefeita naquele ano, ela teve apenas 5% dos votos, o que é muito pouco para quem já governou o Estado e era a candidata do presidente da República.
Contam as línguas afiadas que Dalvinha, se sentindo tão só, tão abandonada, chorava um rio de lágrimas quando não mais que de repente um jovem cavalheiro surge na sua frente e na falta de um lenço oferece-lhe uma camiseta azul para enxugar suas lágrimas.
A partir daí, Dalvinha não parou mais de cantar assim:

Estava na tristeza que dava dó
vivia vagamente
e andava só
mas eis que de repente
me apareceu um brotinho lindo
que me convenceu, dizendo
que eu devia vestir azul,
que azul é cor do céu e seu olhar também
Então o seu pedido me incentivou
vesti azul…

  • Admiro muito a deputada Dalva Figueiredo não por ser Companheiro de Partido e fazer parte do seu grupo, mas sim pela sua história, postura, coragem e trabalho que realiza nas suas ações politicas desde de 2003.
    Admiro a deputada Dalva porque quando ela toma uma decisão mostra a cara, veste a camisa e aparece de mãos dadas custe o que custar. Não se esconde por trás das cortinas e muito menos na calada da noite. Por isso tenho orgulho da Dalvinha. Se a decisão dela foi correta ou não só o tempo dirá mas que Ela mostrou a cara isso é fato. Não se escondeu como muitos marmanjos fizeram e vão continuar fazendo porque são meros covardes.

  • Ela está é certa. PSB defendeu neutralidade, mas nos bastidores negociava com o PSOL apoio a reeleição de Camilo em 2014. O PT acreditou no conto do vigário e agora está sozinho.

  • Melhor ter sido assim, pq 2014 tá batendo à porta, ai mano-velho… rarara… tds desde já estarão perante aos eleitores sem as suas devidas máscaras…
    A lavagem vai ser geral na ALAP e BRASILIA .. e segunda-feira próxima… bhamm… essa sim… senhores políticos já vai dar para fazer a nova radiografia de 2014… (BARBINHAS DE MOLHO)…
    Sabemos quem é quem… (GRAÇAS A DEUS)

  • Para aqueles que são cargos comissionados e obrigados a ir pra rua pedir voto,muito contrariados,
    ” Você pega o trem azul com SOL na cabeça, com SOL na cabeça ah! ah! “

  • Legal, essa. Mas é verdade, a Professora Dalva morre de amores por eles, de quem a historinha trata. Bastou o Lula dizer que apoia o candidato azul, e pronto, lá estava ela, cantando à toa na caminhada azulina. Tá apaixonadíssima.

    • Pode até ter sido passada para trás pelo PSB, mas daí apoiar e concordar com o que está estabelecido na Prefeitura de Macapá, com a história que ela se orgulha de ter, já é demais, não achas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *