50 anos da Renovação Carismática

Neste ano a Renovação Carismática Católica (RCC) celebra 50 anos de evangelização no mundo inteiro e para celebrar a data histórica o movimento realizará o congresso Estadual nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 de setembro, na quadra da Paróquia São Benedito, no bairro do Laguinho, em Macapá. O encontro reunirá membros dos grupos de oração de todo o estado. Já confirmaram presença os grupos de oração dos municípios de porto grande, Itaubal, Serra do navio, Calçoene, São Joaquim do Pacuí e outras caravanas estarão presente na festa jubilar.

Para homenagear a data histórica a RCC AMAPÁ participará no dia 6 de setembro de uma sessão solene na Câmara dos Vereadores em Macapá denominada “Moção de Aplausos” onde serão homenageados os pioneiros do movimento e coordenadores de grupo de oração, a sessão está marcada para iniciar as 18h.

No dia 7, haverá a missa de abertura do congresso, a parti das 19h, na Igreja São Benedito. A missa será presidida pelo Bispo da Diocese de Macapá Dom Pedro Conti e pelo Padre Tomás, da Diocese de Santo Amaro em São Paulo. Em seguida acontecerá uma  adoração ao santíssimo, um momento de oração pela nação Brasileira, onde todos são convidados a participar.

Na sexta, 8, o Congresso continua com início às 14h, na quadra da Igreja São Benedito, com oração, louvor e pregação da palavra de Deus. Já a noite haverá momentos de muito louvor com a “Noite Carismática”, às 19h, com show musical nacional do cantor Diego Fernandes, que estará pela primeira vez em Macapá. O cantor ganhou destaque no meio musical católico por evangelizar através de músicas no estilo rock cristão e por seu testemunho de vida que agrada a juventude católica. Outras atrações também já confirmaram presença como, a Missão Eterna Aliança, Ministério Misericórdia dei, Ministério Diocesano de Música e Arte da RCC AMAPÁ.

O congresso se estende até domingo, 10, com uma manhã de muita experiência com amor de Deus e contará com a presença do Bispo Emérito de Marajó Dom Azcona.

(Diocese de Macapá-Simoni Mendes /  Ministério de Comunicação Social/RCC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *