Círio 2021: Mais de 400 peregrinos caminharão de Fazendinha ao Santuário de Fátima em Macapá

Mesmo sem a realização da procissão do Círio de Nazaré em Macapá neste domingo, dia 10, mais de 400 peregrinos irão manter uma tradição que cresce a cada ano. No domingo do Círio peregrinos irão sair do distrito de Fazendinha – distante 13 km de Macapá – até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita na capital amapaense.

Como nos anos anteriores a peregrinação terá início às 5h, saindo de Fazendinha, seguindo pela rodovia Juscelino Kubistchek, rua Hildemar Maia, até o Santuário.

Independente da realização da procissão do Círio de Nazaré, fiéis, devotos e pagadores de promessas realizam a peregrinação já há algum tempo.A caminhada de fé e exemplo de devoção a Deus e Nossa Senhora de Nazaré, tem a participação de moradores de Fazendinha, Macapá e Santana.

Ao chegar no santuário os peregrinos são recebidos com café da manhã e água. Para atender aos peregrinos o Santuário vem arrecadando alimentos e água mineral. As doações podem ser feitas até sábado, dia 9, no próprio Santuário.

“Precisamos do apoio dos devotos de Nossa Senhora e da população amapaense, contribuindo com água e alimentos para atendermos os mais de 400 irmãos peregrinos que vamos receber no domingo do Círio” diz o reitor do Santuário.

No mesmo domingo do Círio o santuário terá a celebração de duas missas, sendo a primeira as 7h30 e a segundo ás 10h, não sendo realizado a santa missa das 18h.

(Fonte: Portal do Santuário)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.