Comunidade Católica Shalom comemora 25 anos

A Comunidade Católica Shalom comemora 25 anos de missão no Amapá. Reconhecida pela Igreja Católica como “Comunidades Novas”, a Shalom serve em seus trabalhos por meio de uma consagração de vida de seus membros tendo como finalidade a evangelização e a formação de filhos de Deus.
Uma programação marca as comemorações nesta segunda-feira, 5, a partir das 19h30 com missa em ação de graças na igreja Nossa Senhora da Conceição. Logo em seguida haverá um jantar festivo com música ao vivo, na quadra da igreja.
Na terça-feira, 6, a programação prossegue com o Encontro Geral da Obra Shalom, a partir das 19h30, no Teatro das Bacabeiras, com homenagens ao fundador da comunidade e apresentação do espetáculo artístico “Avançar”. O evento é aberto ao público com entrada franca.

*História*
A Comunidade Shalom chegou ao Amapá em 5 de março de 1993 a pedido do então administrador diocesano, Padre Gian Franco, para assumir a Pastoral do Menor e os trabalhos sociais. Com ações voltadas para a área de promoção humana, a Comunidade realiza visitas à pessoas em hospitais e presídios, trabalha com aqueles que sofrem com o uso abusivo das drogas além de outras atividades. Possui cerca de 500 integrantes no Amapá e é a maior nova comunidade do país com mais e 8 mil membros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *