Encontro de coroinhas

As Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Fátima e São Pio em Santana realizam no próximo domingo, 19, a 7ª edição do Encontrão de Coroinhas. O evento que tem como objetivo apresentar e refletir sobre o serviço acólito, reunirá cerca de 350 adolescentes, crianças, coordenadores e pais, durante todo o dia no espaço da Escola Agrícola Padre João Piamarta, para refletir sobre o tema “Maria,  a primeira Coroinha dos planos de Deus!”.

O encontro é gratuito e destinado a todos os coroinhas da Diocese de Macapá. “Convidamos todos os coroinhas da nossa Diocese a vivenciar essa alegria de ser um guardião da eucaristia! Os que já são coroinha e os que desejam conhecer o trabalho pastoral serão muito bem-vindos”, diz o coordenador Luã Alho.

A programação inicia as 07h30 com a celebração da santa missa presidida pelo Bispo Dom Pedro José Conti e se estende até as 17h, com palestras, exposições e apresentações históricas e teatrais sobre a vida de Maria. O momento contará com a  presença da mediadora Ana Cristina, da Renovação Carismática de Santana. Durante o evento haverá ainda apresentações de danças, paródias, dinâmicas e o show com a Banda Raio de Luz com a Festa das Cores.

Ser coroinha!

Ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressureição de Cristo. No seu serviço o coroinha deve buscar sempre a alegria e a disposição, o contato fraterno e amigo, o respeito e a dedicação às coisas sagradas. O jovem deve demonstrar que vive sua fé, que observa os Mandamentos de Deus e que procura sempre ser justo e correto. Deve continuamente dar testemunho de que Cristo é o seu Senhor e Mestre.

(Texto: Márcia Fonseca / Pastoral da Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *